"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Pequenas Atitudes, grandes resultados

Muitas mulheres pensam que para estarem bonitas e de bem consigo mesmas é necessário muito dinheiro e tempo sobrando para passar horas em academias, salões de beleza badalados e enfrentar tratamentos estéticos que custam o olho da cara.

E por isso, acabam deixando vários cuidados de lado. É claro que é maravilhoso ter uma boa condição financeira e tempo para usufruir dela, separei umas dicas bem simples, que vão fazer com que você se sinta muito mais bonita e bem-cuidada no dia-a-dia. Confira!

Não deixe de fazer as unhas

Unhas descascando, quebradas e cheias de cutículas dão um ar de desleixo. O simples fato de tê-las bonitas e bem pintadas já dá uma levantada no visual. Uma vez por semana ou pelo menos a cada 15 dias, vá à manicure ou faça suas unhas em casa mesmo. O mesmo vale para os pés, que seguram o mesmo esmalte por até 3 semanas.

Hidrate o corpo

Todos os dias após o banho, espalhe creme hidratante pelo corpo, especialmente nos seios, pernas, joelhos, braços e cotovelos. Além de sentir suas formas, é um jeito de fazer carinho em si mesma! Em uma semana de ritual diário, você já vai sentir sua pele muito mais cheirosa e macia.

Cuide dos cabelos

Sem dinheiro para ir ao salão? Faça hidratações semanais em casa. Há produtos bem eficazes e baratos nos mercados. A cada quatro meses, apare as pontas para dar força ao crescimento.

Mexa-se

Tente separar pelo menos 30 minutos por dia para dar uma caminhada e dar um chega pra lá no sedentarismo. Se for inviável a caminhada diária, três ou quatro vezes por semana já está de bom tamanho. O bem-estar que a atividade proporciona fará toda diferença no seu dia.

Tome banho

Para algumas o conselho pode parecer estranho ou óbvio, mas tem muita gente que se entrega à preguiça no fim do dia e cai direto na cama. Dê uma passada antes pelo chuveiro e sinta o frescor de se deitar com o corpo limpinho. Você vai se sentir muito melhor. A dica vale também para aqueles dias em que você estiver desanimada. Nada como um belo banho para renovar as energias.
Maquie-se!
Antes de ir a uma festa, um evento, e até mesmo uma saída casual, pelo menos passe um pouco de blush para corar as bochechas, levante o olhar com rímel e use um belo batom. Um pequeno ritual que pode transformar seu rosto e deixá-la mais bonita.


Coma uma fruta
Que tal matar aquela fome com uma bela fruta? Aprecie esse presente da natureza, rico em vitaminas e sais minerais, que tem um gostinho delicioso e faz muito bem à saúde.
Perfume-se
Nada como um perfume gostoso para deixar qualquer pessoa mais agradável. Durante o dia, escolha colônias e aromas suaves. À noite, pode caprichar um pouco mais nos perfumes doces e fortes. Mas sem exagerar hein! Tomar banho de perfume pode causar efeito contrário.
Escove os dentes depois de comer qualquer coisa
Toda vez que comer algo, escove os dentes em seguida e use fio dental. Tenha seu kit de pasta, escova e fio na bolsa se trabalhar fora. A saúde e a beleza dos dentes depende da higiene diária e periódica. Seu belo sorriso agradece!

Lave o rosto
Sempre que lembrar, passe uma água no rosto com um sabonete especial para retirar a sujeira e a oleosidade. Assim como o banho, lavar o rosto também dá uma boa refrescada e levanta o astral.
Retire a maquiagem antes de dormir
A tentação de chegar de uma festa e se jogar na cama é grande, mas não deixe de retirar toda a maquiagem antes de dormir. Os produtos podem entupir os poros, deixar a pele oleosa e até causar desagradáveis espinhas.
Beba água
Já falamos isso aqui dez mil vezes, e falaremos mais dez mil para lembrar a você que beber pelo menos 2 litros de água por dia hidrata, desintoxica o organismo e deixa pele e cabelos muito mais bonitos.



Fonte: Feminissima

1 comentários:

Danie Leticia disse...

Falou Tudo! São pequenos atos, mas que tranforma tudo a nossa volta. Ë bom pra saúde, física e mental e beleza é consequencia de uma vida saudável!

bjos
Danie Leticia
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com