"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

O Natal chegou ao fim, e agora?

Dicas para você terminar o ano em perfeitas condições !

Eis que, antes de você perceber, todos os compromissos de Natal chegam ao fim. Depois de tanto correr para os eventos natalinos, a partir de hoje você merece sossego. Para isso, anote as dicas de diversos especialistas para levantar os ânimos e tranquilizar-se – mesmo que você não saiba ainda o que é isso – para a chegada de 2010.

Este é o melhor momento para pensar em si mesma e colocar à frente os cuidados essenciais que foram deixados de lado. Além de pensar nos presentes que você precisará trocar, cuidar da saúde – da pele e do corpo – e preparar-se para atingir o que quer no próximo ano devem ser itens na lista de afazeres deste período.

Acabe com as olheiras e outros incômodos

Depois de uma noite cheia de excessos, como usualmente é o dia 24 e até mesmo o 25, você se olha no espelho e encontra o seu rosto abatido. Corra atrás do prejuízo: de acordo com a dermatologista Daniela Graff, voltar a beber dois litros de água por dia e a garantir uma alimentação leve com frutas e verduras são princípios básicos para renovar a pele. Mas também existem as máscaras caseiras.

Para eliminar as olheiras, pegue duas colheres de sopa de aveia, coloque algumas gotinhas de óleo de amêndoa, misture bem e coloque ao redor dos olhos durante quinze minutos. Retire a mescla com água fria e, em seguida, coloque dois cubos de gelo feitos com chá de camomila bem forte numa gaze e os apóie sobre os olhos.

Você também pode hidratar e revigorar o rosto. Para a primeira ação, misture uma colher de sopa de mel a um pedaço mediano de polpa de melancia sem sementes, deixe atuar por 20 minutos no rosto e retire com água fria. Já para a segunda proposta, misture bem uma cenoura ralada com uma colher de café de mel e deixe fazer efeito por 20 minutos no rosto. Retire com água fria e pronto.

E por que não começar o novo ano cuidando bem de você? Daniela dá as dicas para evitar todos estes contratempos durante 2010 – e para o resto da vida, claro. Fuja de comida muito gordurosa, muito álcool e faça exercícios leves ou caminhadas.

Não se afobe

Mesmo que você não queira mais pensar em nada a não ser o réveillon na praia, as roupas – aquelas que você irá trocar nas lojas e aquelas que você quer levar na mala – sempre dão uma canseira maior. Mas não deixe para trocar as peças que não caíram bem somente em janeiro. “O ideal é fazer as trocas no dia 28 mesmo, que é segunda-feira”, avisa a consultora de moda e imagem Manu Carvalho. “Em janeiro, o estoque não é reposto e as lojas caminham para o ritmo da liquidação. As peças vão acabando”, explica.

Mesmo que muitos vendedores tratem você com antipatia, não se intimide. E fique atenta ao que você vai levar para casa: “Depois, você não pode trocar a peça novamente”, lembra Manu. A especialista indica que o melhor horário para a tarefa é no período da manhã. “Chegue às 10 horas, para ser o primeiro a entrar mesmo”, completa.

Passe um tempo somente com você

Geralmente, você se esquece de desejar para si tudo o que desejou aos outros no Natal. Por isso é preciso lembrar-se dos votos que nos foram dados e pensar em si mesma como uma nova pessoa para o ano que está para chegar. Segundo a terapeuta comportamental e autora do livro “Qualidade de Vida”, Denise Diniz, os projetos começam aqui e você precisa ter direitos e deveres.

Com as mudanças que se procura para o ano que vem, é preciso tomar esta última semana do ano para repensar”, conta Denise. Refletir sobre as atitudes tomadas, o comportamento e o que você fez para desenvolver-se mais mostram um caminho para o que você pretende. “Fique sozinha, concentre-se, e faça pelo menos uma promessa para si mesma do que vai modificar, seja começar a fazer caminhadas ou deixar de ser impulsiva”, sugere a especialista.

É preciso aproveitar este tempo para descansar e fazer a si própria duas perguntas: “O que eu quero para o próximo ano?” e “Eu estou feliz?”. “Mas não é para se culpar, chorar, se desesperar”, explica. “É para entender que competências são adquiridas e desenvolvidas, então agora você tem a oportunidade de estar no processo contínuo para o desenvolvimento. Isto somente vai acontecer se você refletir”, completa.

Vale lembrar que nada acontece de imediato. “A vida não é para ser sofrida. Se dá para fazer diferente, então vamos lá. Portanto, mesmo que os planos de 2009 não tenham dado certo, recomeçar é sempre a melhor pedida. E trabalhar para isso é essencial neste momento do ano.

Não deixe o seu corpo de lado

Você pode até estar de férias, mas o seu corpo continua funcionando normalmente e as festas de Natal sempre o recheiam de carboidratos e bebidas alcoólicas. De acordo com o professor de Educação Física e personal trainner José Alexandre Filho, são estes dois elementos que colaboram para aquele indesejável inchaço. Além de realizar uma dieta baseada em proteínas e recuperar-se dos efeitos do álcool com água e frutas, existem atividades indicadas para não deixar o corpo parado.

“Caminhadas, esportes como frescobol e surfe ou andar de bicicleta colaboram para a renovação física”, explica José Alexandre. “Como nossas estruturas são estimuladas e oxigenadas através das atividades físicas, os exercícios ajudam a realizar uma verdadeira limpeza corporal”, completa.
Para deixar o estresse de lado, José Alexandre indica a todos que aproveitem este período para relaxar e tirar o famoso branco-escritório tomando um pouco de sol. Assim é possível se obter a vitamina D essencial para o desenvolvimento do corpo. Isso, é claro, sem se esquecer dos cuidados já conhecidos, como protetor solar, óculos escuros e chapéu, além de ter em mente os melhores horários para colocar-se debaixo do sol: antes das dez da manhã e depois das quatro da tarde.

Fonte: Site IG

" Porque haverá bom FUTURO, não será frustrada a minha esperança." Pv 23.18

0 comentários:

Photobucket