"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Segredos para "ampliar" sua casa

As casas estão cada vez menores. Por isso, ocupar o espaço com bom gosto e inteligência é essencial na hora de decorar

Confira os segredos que ajudam você a decorar espaços de qualquer tamanho. E transforme sua casa num verdadeiro palácio!

A luz certa é fundamental

Abajures, arandelas, lustres pendentes... Para iluminar um ambiente você precisa de técnica e bom senso

A iluminação é a maior responsável pelo clima de um ambiente. Ela pode dar a sensação de aumentar ou diminuir um espaço, dependendo de como é distribuída. Os lustres, as lâmpadas e as cortinas regulam a intensidade da luz que entra na sua casa. E a cor desses objetos também influencia na qualidade da iluminação.

Uma cortina verde exposta ao sol deixa o espaço esverdeado. As sensações causadas pela claridade são várias. Lâmpadas amarelas, por exemplo, criam um aconchego parecido com aquele provocado pelo fogo que aquecia nossos antepassados. Por isso, ela é perfeita para ambientes de descanso, como quartos e salas. Já as lâmpadas brancas dão concentração para trabalhar ou estudar.

Não adianta comprar aquela mesa de jantar enorme que está em oferta se a sua sala de jantar é pequena para comportar o móvel. Nem uma televisão de 42 polegadas para um quarto de 2 X 2 metros.

Depois de um tempo, em vez de solução, eles podem se tornar um problema. Para garantir o espaço de circulação entre os móveis, tire todas as medidas de cada ambiente antes de ir à loja.
Uma ótima dica é desenhar as peças que você tem em mente numa folha de jornal e colocar os desenhos no chão, exatamente onde vai ficar cada móvel. Assim, você vê se sobra espaço para as pessoas passarem.
Para sofás-camas e armários, meça o ambiente imaginando o móvel aberto - esse é o espaço que ele realmente ocupa. E evite entulhar o espaço com muitos enfeites e penduricalhos. É importante que cada detalhe seja pensado: sempre que possível, fuja dos improvisos.

O abre-e-fecha constante de portas e gavetas é um dos principais problemas quando se tem pouco espaço. Por isso, é fundamental organizar bem os móveis e objetos no ambiente.
Você deve pensar a casa como um espaço que muda a toda hora, assumindo diferentes formas durante o dia e durante a noite. Por exemplo: quando você vai comprar uma bicama, precisa lembrar que as dimensões dela devem ser medidas quando ela estiver aberta. Sim, às vezes nós nos esquecemos de que os móveis abertos são bem maiores do que fechados!
E mais: evite encostar a mobília em portas e janelas e fique atenta ao espaço reservado à circulação de pessoas. Ele deve ser de, no mínimo, 45 centímetros. Quanto menos entulhados estiverem os ambientes, melhor será a qualidade de vida da sua família.

Cozinha, o coração do lar

Quer a receita da cozinha ideal? Basta misturar móveis adequados, uma pitada de cor e objetos charmosos

Decorar bem a cozinha significa unir organização, praticidade e beleza. Aqui, você vai ver que essa é uma tarefa possível, não importa o tamanho do cômodo. O primeiro passo é escolher os móveis certos, de acordo com seu perfil.

Espaços pequenos pedem armários claros e lisos. Portas escondem a bagunça, e as prateleiras ajudam a manter tudo na mais perfeita ordem. Se você não consegue, de jeito nenhum, deixar o armário arrumado, prefira portas de vidro. Assim, você será obrigada a pôr tudo no lugar!
O segundo passo é planejar o lugar ocupado por cada eletrodoméstico. Fogão e refrigerador devem ficar distantes no mínimo 20 centímetros: o calor pode danificar a geladeira. Por fim, escolha pequenos objetos de cores vibrantes para completar a decoração.

Integre cozinha e sala de jantar e acerte em cheio

Faz questão de reunir a família nas refeições? Se a turma é grande e o espaço, pequeno, a solução é integrar cozinha e sala de jantar

Identificando os cômodos
Alguns truques de decoração ajudam você a separar visualmente os dois ambientes. As cores, a iluminação e outros elementos (como os móveis) ajudam a identificar cada cômodo. Faça um balcão para separar a cozinha da sala. Ele pode funcionar como aparador quando você for servir a comida
Identificando os cômodos

Alguns truques de decoração ajudam você a separar visualmente os dois ambientes. As cores, a iluminação e outros elementos (como os móveis) ajudam a identificar cada cômodo. Faça um balcão para separar a cozinha da sala. Ele pode funcionar como aparador quando você for servir a comida.

1 comentários:

Fabi disse...

Oi Dri! Minha casa é pequenininha, então para dar uma ampliada, coloquei alguns espelhos pela casa, ficou muito bom tbm !

Fica na paz amiga!!!