"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Como Organizar sua Bolsa

PLANEJAMENTO

A primeira coisa a fazer é planejar o que você realmente precisa carregar na bolsa. Cada mulher tem suas próprias necessidades e a escolha dos itens é muito pessoal. Por exemplo: uma profissional super ocupada pode precisar carregar barras de cereais ou 1 fruta para driblar aquela fome da tarde sem precisar sair para a lanchonete mais próxima. Já uma mulher que sairá do trabalho direto para um encontro, pode precisar levar uma sandália extra ou acessórios extras de maquiagem, por exemplo. Apesar de perfis diferentes a grande maioria das mulheres carrega mais objetos do que necessário.

Alguns do erros mais comuns:

Nécessaire por que levar a nécessaire com todos os produtos que você tem em casa? O que você costuma retocar durante o dia, além do batom? E para que tantos batons na bolsa? Leve apenas o que está usando quando saiu de casa. Rímel, sombra, blush, lápis etc se não forem usados para retocar nenhuma vez no dia, deixe em casa. Se precisar levar remédios, condicione apenas a pílula do dia em porta-pilulas, dentro da necessaire.Escova de dentes, fio dental, pasta, enxaguador: use as versões miniatura e guarde junto com o batom numa bolsinha não maior do que o necessário para caber esses objetos.

Escova de dentes, fio dental, pasta, enxaguador: use as versões miniatura e guarde junto com o batom numa bolsinha não maior do que o necessário para caber esses objetos. Escova ou pente: prefira versões compactas. Se não tiver embalagem própria, improvise com um porta-óculos, saco ou mini-bolsa para não sujar as cerdas.

Documentos e dinheiro: evite carregar a carteira lotada com todos os seus cartões de crédito, documentos pessoais, cartões de convênios, farmácias, clube, título de eleitor, cpf etc. Além de pesar mais, se perder a carteira o transtorno será enorme. Leve apenas o essencial como carteira de motorista, cartão de crédito/débito, uma quantia em dinheiro para emergências...

Moedas são mais fáceis de encontrar e usar se condicionadas em porta-moedas onde cada valor tem o seu espaço. Agenda, palm ou celular: a maioria das bolsas tem bolsos próprios pra levar esses acessórios. Acostume-se a guardá-los sempre no mesmo lugar, de fácil acesso, para não ficar um tempão procurando o telefone quando tocar.

DESCARTE

Jogue no lixo ou guarde em local apropriado tudo que estiver sobrando na sua bolsa: cosméticos vencidos, folhetos de propaganda, papel de bala, clips, extratos e recibo de cartão antigos, cartões de vista de terceiros - você pode anotar os dados na sua agenda ou arquivar os cartões num local próprio.

ORGANIZAÇÃO

As bolsas com divisórias são as melhores, desde que você estabeleça um método para guardar cada item no mesmo lugar. Hoje existem bolsas com compartimento para celular, chaves e porta-cartões de visita. Use o compartimento de fora para chaves. Fica mais fácil na hora de entrar em casa ou pegar a chave do carro na garagem escura.

Procure chaveiros leves que além de não pesarem não ocupem espaço demais. Muitas chaves podem ser identificadas facilmente com cores diferentes. Os chaveiros dispõem de várias cores e capinhas para identificar chaves rapidamente.

Cuidado! Não é porque maxibolsas estão na moda que você tem o direito de enchê-las de objetos inúteis! Além de não ser prático, prejudica a sua coluna.Sempre que possível, agrupe os objetos da mesma categoria em compartimentos ou recipientes próprios.

Quanto menos miudezas jogadas diretamente na bolsa, mais fácil de encontrar o que se quer. Prefira sempre recipientes miniatura para levar shampoos, cosméticos, remédios, acessórios em geral. Além de prático, evita a exposição dos produtos a mudanças bruscas de temperatura.

Sempre que possível, agrupe os objetos da mesma categoria em compartimentos ou recipientes próprios. Quanto menos miudezas jogadas diretamente na bolsa, mais fácil de encontrar o que se quer. Prefira sempre recipientes miniatura para levar shampoos, cosméticos, remédios, acessórios em geral. Além de prático, evita a exposição dos produtos a mudanças bruscas de temperatura.

MANUTENÇÃO

Se você troca de bolsa diariamente, a manutenção é diária. Caso contrário estabeleça um dia para fazer essa limpeza semanalmente. Se a sua rotina não é a mesma todos os dias, faça um checklist de tudo que precisa levar naquele dia (dia da academia, do happy-hour, do curso de inglês, do médico) e confira sua bolsa antes de sair. Pelo menos uma vez por mês é aconselhável passar um pano úmido no forro interno para não acumular sujeira. Deixe secar aberta em local arejado.

Fonte: Site organize sua vida

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Como eu não gosto de maxi-bolsas, tenho q ter tudo organizado, senão não cabe. Fico perdidinha qd coloco uma coisa no lugar errado. Mas devo confessar q peco na questão da carteira. Como sou meio bagunceira, prefiro carregar tudo dentro dela do q guardar em casa e qd precisar não saber onde está, rs.

Alessandra disse...

minha blosa é enoooorme,e uma bagunça...tem de tudo,e meu marido e filhosempre colocam ainda alguma coisa deles,como carteira,chave e até brinquedo...mas eu gosto,nunca sei dos imprevistos sabe...bejo no coração,passa lá.

Photobucket