"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Regras para se Vestir Bem

Ser elegante não é, nem de longe, uma missão impossível: com cuidados simples, dá pra ficar impecável e chique sem muito esforço!



1. Descubra seu tipo físico

Esse é o passo mais importante para se vestir bem. Tire as medidas e confira seu tipo de corpo:

-Retângulo - Ombros, cintura e quadris têm as mesmas medidas.

-Ampulheta - Busto e quadril da mesma medida e cinturinha mais fina.

-Triângulo invertido - Ombros são mais largos do que os quadris e as coxas.

- Oval - A cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas.

-Triângulo - Nesse tipo físico, os quadris são bem largos e os ombros são estreitos.
2. Valorize seus pontos fortes

Qual é a parte mais bonita do seu corpo? Descubra e chame atenção para essa região. Se você adora suas pernas, por exemplo, aposte nas saias. Assim, você tira a atenção dos lugares de que gosta menos.

3. Não mostre demais a sua pele!

Usar um superdecote com uma minissaia até destaca todos seus atributos, mas fica vulgar. Se seu objetivo é ficar sensual, deixe apenas uma região à mostra e use um belo salto alto. É mais que suficiente!

4. Reconheça sua idade

O que vestimos aos 15 anos dificilmente continuará legal no corpo quando chegarmos aos 30. A partir dessa idade, é preciso redobrar a atenção: roupas com cortes mais estruturados ficam melhor, porque não destacam defeitinhos como celulite, culote e barriga.

5. Enxugue as medidas

A maneira mais fácil de fazer isso é usar roupas escuras. Mas nada de fazer o look preto total, que deixa a imagem muito pesada! Incremente a produção com uma bela bolsa ou com acessórios coloridos e alegres.

6. Vista seu número

Se você usa roupas maiores que seu tamanho, só para poder esconder as gordurinhas, está cometendo um crime contra si. O mesmo serve para quem veste jeans apertado: destaca justamente o que não deveria.
7. Descubra o poder dos decotes

Os decotes em V e U são perfeitos para quem tem busto grande. Já os do tipo canoa e tomara-que-caia aumentam o tamanho dos ombros e são ótimos para quem tem ombros muito estreitos.

8. Aposte nos acessórios

Eles levantam qualquer modelito e desviam a atenção dos seus defeitinhos. Atente para as combinações - não dá para usar brinco hippie com colar de pérola. Evite pôr tudo: brinco, pulseira, colar, anel, tornozeleira... Você não é uma vitrine!

9. Deixe a calça tocar no peito do pé

Sabe por quê? Quando encosta em cima do pé, a calça alonga a silhueta. Isso dá a impressão de que você é mais magra. A barra deve parar no meio do salto. Se for usar uma sapatilha ou um sapato baixinho, dobre um pouquinho a calça, para que a barra não fique arrastando no chão.

10. Cuidado com pregas e volumes

Eles podem aumentar ainda mais suas medidas. Por isso, tome cuidado na hora de usá-los. Coloque pregas e volumes apenas se quiser valorizar a região onde eles vão ficar. Uma boa ideia é usar uma saia balonê quando você é reta e não tem bumbum. O efeito é chique e imediato!

11. Escolha estampas pequenas

Quer usar estampas? Aposte nas pequenas. As grandes aumentam as medidas e, na maior parte das vezes, só ficam bem em sofás e cortinas.

12. Tenha peças curingas

Sempre tenha no guarda-roupa: vestido preto, terninho de cor neutra, casaquinhos de meia-estação, camisas brancas, sapato fechado de salto médio, bota elegante, uma bolsa básica e um bom e surrado jeans.

13. Atente para o tecido

Panos pesados, como brim, lã e sarja, podem estragar o visual. Use-os com moderação. Sempre que escolher uma peça assim, combine-a com tecidos mais leves.

14. Tenha Bom Senso

Entenda que nem tudo que esta na moda, combina conosco. Um vestido xadrez pode ficar lindo em nossa amiga, mas no nosso corpo ficar feio.

15. Olhe-se no espelho!

Esta é a principal regra para se vestir bem. Aprenda a se ver! Quando estiver experimentando uma peça, preste atenção em como ela cai no seu corpo.

Inspiração para o post: Portal M de mulher

3 comentários:

eli disse...

Amei este site! sou evangelica e louvo a Deus por pessoas abençoadas com vcs que tem uma visão do verdadeiro reino de Deus.

Adrian Alexandre disse...

Uma Mulher Virtuosa não vesteria em um vestido com decotes U e V pra mostrar os seios, e um homem de Deus sabe reconhecer uma Mulher Virtuosa de verdade pela Inteligencia e também são Reservadora, são Recatadas, são Castas e são Modestas, e uma Mulher Virtuosa não se veste em um viver luxuoso, não sensual, não provocador.O viver do homem e da mulher do Senhor deve ser simples, honroso, discreto e santo. Nesse comentario que fiz já respondo tudo o que é uma Mulher Virtuosa e ninguém sabe como é uma visão do verdadeiro reino de Deus.

Adrian Alexandre disse...

Nosso Senhor Jesus já deixou o salutar e precioso alerta sobre o grande pecado em que incorrem aqueles que levam outros a tropeçarem por suas doutrinas, atos, e, por que não, modos de se vestirem: "Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno" (Mt 18.6-9). Basta ler os versículos anteriores e se perceberá que os pequeninos são os cristãos. Cristo enfatiza que sempre haverão pessoas sendo pedra de tropeço - "porque é mister que venham escândalos". Contudo, "ai daquele homem por quem o escândalo vem!" Para a Santa palavra de Deus, levar um irmão ou irmã a pecar é algo digno de morte - "melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar". Duras palavras, meus amados! Isto, por si só, dever-nos-ia causar extremo espanto e desconforto em nossos corações, levando cada um a perscrutar se já se tornou ou se fez conscientemente pedra de tropeço por seu modo de andar, falar e vestir - homens com camisetas muito colocadas ao corpo, usando "regatas" apenas para aparecer às garotas e se orgulharem diante dos outros homens, short's muito curtos, calças caindo ou muito apertadas, andando sem camiseta em lugares públicos... mulheres com seus decotes na frente e atrás, calças justíssimas e que colam ao corpo, vestidos e saias curtas, short's minúsculos, penteados chamativos e toda sorte de ouro, joia e bijuteria que brilha. Todas estas coisas, embora a grandiosa maioria não saiba, são contra as Escrituras e afrontam a santidade de Deus.