"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

PELE PERFEITA

6 truques para um novo contorno..Passo a Passo















Luz e sombra
Na maquiagem outono-inverno, a pele tem papel fundamental. As novas técnicas de prepará-la se inspiram nos looks dos anos 80. Com a ajuda de pós, cremes e pincéis, faça como a atriz Thais Pacholek: aprenda a esculpir o rosto, afinar os traços e valorizar os pontos que você tem de melhor.Para desenhar as feições você vai precisar de quatro produtos. Em tons levemente mais escuros (opacos ou acetinados) que o da sua pele, separe: uma sombra; um blush, pó facial ou bronzant; e um corretivo, uma base cremosa ou em stick. Em uma nuance mais clara e cintilante, escolha um iluminador, cremoso ou então em pó. Munida destes itens, parta para o passo-a-passo!










Defina a maçã do rosto

Com corretivo ou base escuros e pincel de base, crie um traço da bochecha à orelha. Com pincel de blush, acrescente pó escuro ou bronzant e esfume.




Desenhe o maxilar

Aplique o bronzant ao longo da linha do maxilar, desenhando delicadamente o contorno do rosto. Use sempre um pincel largo e fofo, de blush ou pó.










Dê profundidade à pálpebra

Desenhe o côncavo com a sombra escura e opaca que faz parte do seu kit (adote o mesmo pincel do passo anterior, limpando bem o corretivo das cerdas).











Afine o nariz

Passe o corretivo escuro nas laterais do nariz, da sobrancelha até a ponta. Utilize um pincel pequeno e macio, de sombra. Pincele de leve bronzant por cima.










Efeito final

Um pincel de pó serve para dar toques de iluminador acima da maçã. Com um pincel menor, pincele o mesmo cosmético no centro do nariz e sob a sobrancelha.

Fonte: Revista Estilo

0 comentários: