"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

CORTE DE CABELO

- Nunca deve-se fazer uma mudança radical quando estivermos deprimidas ou com raiva. As chances de arrependermo-nos numa escala de 0 a 5, são de 6.

- Escolher um cabeleireiro em que confiamos. Aquele que vai tirar dois dedos, se for apenas isso que pedirmos - e nem uma tesourada a mais!

- Levar uma foto de referência ajuda. Mas antes, perguntar ao profissional: “Tem a ver com o meu estilo? E funciona no meu tipo de cabelo?” As respostas poderão livar-nos de um mar de lágrimas.

- Para não ter um susto com o novo visual, combinar com o cabeleireiro fazer a transformação step-by-step: um mês, tira um pouco e vê como se sente. No outro, mais uma diminuída…Evitar essa ousadia na véspera ou no dia de um evento especial, como um casamento, viagem importante ou jantar com aquela paixão de há tanto tempo. A situação já gera expectativa, então é melhor contar com a segurança do velho e conhecido cabelo. Além disso, o corte levará alguns dias para ficar como gostamos.

- Ficar de olho na maneira como o cabeleireiro modela os fios depois do corte e tirar todas as suas dúvidas na altura. Perguntar como secar, como usar os modeladores e como pentear.

- Caso resolvemos pintar o cabelo, madeixas, reflexos ou luzes, ficar atenta. Teremos que mudar todo o nosso arsenal de produtos para os cabelos.

- O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias (os cabelos crescem cerca de 1cm por mês). Mas se quisermos deixar o cabelo crescer, pode-se cortar com menor frequência: de 3 em 3 meses.

- Uma ideia para um visual diferente: poder criar um efeito incrível sobre as nossas pontas, utilizando duas cores diferentes. Basta aplicar uma cor mais clara de tinta desde a raiz até as pontas. Depois, aplicar uma cor mais escura nas pontas, usando os dedos.

- Para quem é morena, experimentar os tons vermelhos, para uma ruiva, experimentar os castanhos. Vermo-nos com uma aparência diferente. Brincar com a cor é uma forma de nos expressar!


CORTES DE CABELO

- As franjas continuam em alta, pelo que poderão ser uma boa opção para um look renovado e muito actual!

- É fundamental ter em conta que os cabelos longos exigem uma particular atenção e muito cuidado no trato.

- Os rostos quadrados devem evitar cortes demasiado curtos, ou demasiado simétricos, que realcem as linhas quadradas do rosto; a melhor solução é um corte não excessivamente curto e, obviamente, assimétrico, de modo a cortar com o volume, e a disfarçar as linhas de rosto. Tire vantagem dos caracóis, apostando num corte de pontas desiguais (escolha um cabeleireiro experiente em cabelos com caracóis).

- Os rostos ovais tem a vantagem de combinar com praticamente todos os tipos de cortes de cabelo!

- O rosto estreito fica bem “debaixo” de um corte de comprimento médio, com pontas que arrebitem na base. Um corte irregular também fica bem.

- Os rostos redondos ficam muito bem com penteados soltos, que tapem as maçãs do rosto, de modo a dar uma ideia de estreitamento da cara. O ideal é usar um corte irregular, mas que não seja demasiado volumoso.

- Para quem tem caracóis: tire partido deles. Definilos bem, de forma suave, de modo a que o penteado fique simultaneamente natural e sofisticado



Fonte:Bijumanias


2 comentários:

Fabi disse...

Oi Dri, estou toda empolgada para clarear meu cabelo! Seja o que DEus quizer!!!rsrsrrs...

Cíntia Mara disse...

Oi!

Sempre tive os cabelos longos, às vezes dá vontade de mudar radicalmente, mas eu me contenho, rs. Só não gosto dos "caracóis", pouco a pouco estou fazendo-os desaparecerem. Dá muito mais trabalho do q cabelos lisos. E não dá pra ter franja, que eu ADORO!

Bjo
Fica com Deus

Photobucket