"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

CORTES QUE EMAGRECEM

Uma tesourada aqui, uma desfiadinha ali e pronto: você disfarça os traços arredondados do rosto, como fez Angélica ao adotar o novo visual.

Quem está acima do peso faz de tudo para disfarçar os quilos extras. E uma das soluções para conseguir esse efeito está literalmente nas mãos de seu cabeleireiro. 'O cabelo é a moldura do rosto e tem o poder tanto de amenizar como realçar alguns traços.





Franja na altura da sobrancelha? Nem pensar. Agora, um franjão desfiado como o de Angélica pode fazer milagres no rosto rechonchudo. 'O corte dela, com a base reta e fios desconectados por toda a cabeça e com a franja desfiada a partir do queixo, valoriza o rosto de todo o tipo de mulher, inclusive das gordinhas', revela o cabeleireiro da apresentadora Celso Kamura, de São Paulo.

Abaixo, os cortes com efeito emagrecedor!

Alguns truques de maquiagem ajudam a enfatizar os efeitos de um corte emagrecedor. No caso de rostos mais cheinhos, redondos ou angulosos, o principal objetivo é diminuir o volume.

Confira as dicas:

1. Cubra as olheiras com um corretivo. A região arroxeada salienta as bochechas.

2. Aplique um blush marrom nas laterais das maçãs do rosto e nos cantos da testa.

3. Evite sombras com brilho, que aumentam o volume.

4. Prefira batom opaco e evite gloss. Mais uma vez o brilho confere volume - e não só nos lábios, mas em toda a parte inferior do rosto.

Moderna
“Ficou o máximo, nem me reconheço. O rosto afinou, fiquei mais jovem!”Antes: Elisa Marques chegou decidida a mudar. Queria assumir seus cachos — que, aliás, ela adora. “Estou cansada de fazer escova. Quero fugir da ditadura dos cabelos lisos!”, disse.Depois: Simone cortou pra valer! Deixou o cabelo bem curtinho na nuca, para alongar e destacar o pescoço. Já na parte superior da cabeça, caprichou no repicado. “O truque é criar bastante volume no topo da cabeça. Com isso, o rosto fica mais alongado e fino”.


Clássica




“Adorei. Não cortava o cabelo havia muito tempo, com medo da empolgação do cabeleireiro. Mas a Simone cortou pouquinho, e fez muita diferença!”Antes: Elizabete Macedo estava com o cabelo muito ressecado nas pontas e sem corte algum. Queria mudar o visual, mas sem diminuir muito o comprimento.Depois: “Fios compridos, com repicado suave na altura do queixo e franja lateral bem levinha, disfarçam rostos redondos, já que esse corte confere movimento”, explica Simone. “É um corte elegante, sofisticado, mas prático de manter”, acrescenta.


Descolada

Amei o resultado! Os fios continuam lisos e parece que perdi uns 3 kg!”Antes: Simplício tem escova definitiva no cabelo. Ela gosta de seus fios lisos, mas achava que estavam sem graça, um pouco espichados.Depois: Deixou os fios bagunçados, mesmo. “O corte com a lateral marcada no maxilar é perfeito para afinar os traços de quem tem rosto redondo. O desfiado no topo da cabeça e os fios desconectados ajudam a equilibrar o visual e a criar uma proporção harmoniosa. Já a franja, cortada em diagonal, delineia o formato da face. O resultado é um triângulo, dissolvendo o arredondado do rosto”, explica a Danielle Ienny.
Fonte: Mdemulher

2 comentários:

Jonara disse...

As dicas são ótimas...muito bom.
Quando eu for cortar vou dar uma revisada.
Abraços

Ivete Vitor disse...

oi td bom?
Me ensina como acho plano de fundo com modelo iguais a seu?
Deus abençoe

ivetevitor@gmail.com

Photobucket