"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

TENHA UMA PELE LINDA


9 Maneiras de ter uma pele espetacular

1. O produto de beleza indispensável para uma mulher na faixa dos 20 aos 30 anos: um bom hidratante com filtro solar. “É o primeiro produto antiidade em que todas as mulheres deveriam investir”, atesta a dermatologista Ligia Kogos.

2. A partir dos 20 anos, é bom adotar, ainda, um hidratante específico para os olhos. O princípio é aquele: melhor prevenir que remediar.

3. Para ter uma pele saudável e viçosa, você não pode nem pensar em dormir com resíduos de maquiagem. “Quanto mais tempo eles permanecem no rosto, maiores as chances de desenvolver reações alérgicas e acne”, ensina a dra. Ediléia Bagatin, dermatologista da Universidade Federal de São Paulo.

4. Não saia de casa sem protetor solar — tanto no verão quanto no inverno. Os danos causados pelo sol são tão sérios que a indústria cosmética tratou de colocar fator de proteção solar (FPS) em quase todos os produtos de beleza: cremes antiidade, base, batom, pó e hidratantes.

5. Faça exfoliação semanalmente (não precisa mais do que isso). É o melhor jeito de eliminar as células mortas, remover impurezas e deixar a pele lisa e luminosa.

6. Se está chegando à casa dos 30, aposte nos cremes com vitamina C (combate os radicais livres) e ácidos, como o glicólico (revitalizador) ou o retinóico (estimulador do colágeno).

7. Apague o cigarro, pois está comprovado: o fumante tem até 4,7 vezes mais rugas. Segundo a dra. Ligia Kogos, o hábito é um dos maiores ladrões da juventude da pele. “Ela se torna pálida e acinzentada. E ainda fica flácida, pois vai perdendo colágeno”, explica. “Quem fuma desde os 20 anos já apresenta um rosto bem envelhecido aos 30.”

8. Deixe seu creme para a área dos olhos na geladeira. O contato frio do produto com a pele ajuda a desinchar as bolsas.

9. O dermatologista das estrelas de Hollywood, o dr. Nicholas Perricone, diz que salmão e frutas vermelhas (morango, uva, amora...) são essenciais na dieta de quem quer se manter jovem. O primeiro é uma ótima fonte de DMAE (dá firmeza à pele). Já as frutas vermelhas têm ação antioxidante.
Fonte: Revista Nova

2 comentários:

Vilma Pires disse...

Voltei para te dizer que agora você tem um link direto no meu template antigo ( celeiro missionário),coloquei o nome de só para mulheres provisoriamente,espero sua sugestão.Passa lá e vê se aprova as mudanças.Ah,então ficamos assim:você posta e eu reproduzo no meu blog Só para amigos,e no blog antigo eu direciono para o seu blog.Linda,obrigada pelo carinho.

Unknown disse...

Minha mana que blog lindo!Muitíssimo lindo!
Tua amiga que te ajuda é web designer?
Eu te uma amiga e mana em Jesus Cristo, a Heidi, que fez o meu blog, mas agora ela está fora da net.
Antes mesmo dela sumir já pensava em mudar o meu template.
Tu podes me dar o endereeço dela para acertarmos ($) se ela puder fazer um template pra mim.
Já linkei também esse blog.
Uma pergunta: é só moda, e beleza? Não tem lugar para as manas que gostam de preparar comidinhas???
Só pergunta, viu?
Beijos,beijos, beijos!

Photobucket