"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

FACA VOCE MESMA




Dicas para suas sombrancelhas:

Para aparar as sombrancelhas, basta pentear para cima e cortar os pelos que estiverem muito compridos com uma tesourinha. Para descobrir o lugar exato onde suas sombrancelhas devem começar e terminar, olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lapis encostar indica onde é o começo da sombrancelha. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sombrancelha deve terminar. Procure fazer as sombrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarao abertos com o vapor e os pelos sairao mais facilmente e com menos dor. E tire apenas os pelos que crescem pelas palpebras e os que crescem entre as sombrancelhas, estes deixam a fisionomia pesada. As sombrancelhas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las.
Dicas para maquiagem:
Para a maquiagem durar mais tempo, antes de passá-la, passe uma pedrinha de gelo envolta em gase, o gelo fecha os poros e faz com que a maquiagem dure mais tempo. De preferencia às bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que a sua pele na testa, pq isso suaviza os traços e ilumina o rosto! Mantenha os cremes longe do sol e da umidade, tudo isso pode estragá-lo, e causar danos a sua pele e cabelos. Antes de usar produtos importados, olhe se sua formula pode ser usada em nosso clima tropical. Voce sabia que os corretivos com tom levemente esverdeado corrigem melhor olheiras e espinhas? Use rímel apenas nos cílios superiores, para nao carregar o visual. Se o rímel estiver ressecado, pingue algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes. Nao use delineador se vc tiver olhos pequenos, por que ele os diminui anda mais!

Dicas para o corpo:
Para evitar a oleosidade e a flacidez, vc deve sempre tomar banho MORNO, por que a agua QUENTE deixa a pele seca. Prefira nao ressecar, use sabonetes de glicerina, ou mesmo aqueles de bebe, que sao mais suaves e nao agridem a pele. E nao use o sabonete em excesso. A bucha vegetal e otima para remover as celulas mortas, mas nao esfregue com forca, e faca isso apenas 2 vezes por semana, para nao irritar a pele. Quando for usar desodorante, passe-o na pele SECA, a umidade compromete a eficácia do produto. Quando for usar tintura para os cabelos, proteja a pele em volta das orelhas, a testa e a nuca com vaselina, para nao manchar a pele. Para a pele do rosto, limpe bem os poros, ferva uma panela de agua e adicione chá de camomila, isso abre os poros e facilita a limpeza. Quando for aplicar creme no rosto, nao use o dedo, use uma espátula, para evitar a contaminaçao do produto.Para evitar a oleosidade excessiva, use compressas de chá de camomila gelada no rosto, aplique 2 vezes ao dia pelo menos!É tiro e queda, pq a camomila é adstrigente. E antes de passar a maquiagem, e bom passar adstrigente, porque combate o excesso de oleo e evita que a maquiagem "derreta".

0 comentários:

Photobucket