"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

10 dicas para aplicar batom feito profissional


Não parece, mas aplicar o batom pode ser difícil! Aqui vão dicas para tirar o melhor proveito da sua make.
Batom é assim… um básico de maquiagem. Mas se engana quem acha que ele não dá trabalho nenhum na hora de aplicar – ainda mais quando a tendência é ter lábios extra bold, com cores intensas! Peguei as dicas no site beleza na web e vim compartilhar com voces!
1- Começar esfoliando
Coloque na agenda: é importante esfoliar os lábios uma ou duas vezes por semana ou logo antes de usar um batom líquido matte, que tende a ressaltar qualquer imperfeição. Vale esfregar – suavemente, — uma escova de dentes molhada ou um produto específico para a área com ativos hidratantes.

2- Proteja sempre

A pele nos seus lábios é a mais fina do seu corpo. “Seus lábios são mais suscetíveis ao dano solar do que qualquer outra parte do corpo”, diz o beauty artist Lu Ramos. “E o hidratante labial turbina os efeitos dos raios UV, tornando os lábios ainda mais propensos a queimar.”

3 Invista em um tom acima

Escolha um tom claro com base na cor natural dos seus lábios — e não no seu tom de pele. Os lábios claros ficam ótimos com batom cereja ou coral. Lábios naturalmente avermelhados podem arriscar rosa quente ou laranja vibrante. Lábios escuros ficam lindos com vinho!

4 Fique nude

O nude certo para você é ligeiramente mais escuro do que o tom da pele. Quer mais uma dica de como encontrá-lo? Observe a cor dos seus mamilos.
5- Nem sempre é preciso delinear
A maioria dos batons de hoje não borram. “Mas se você quiser aperfeiçoar o arco de seu cupido ou criar mais simetria, use um lápis que combine com o tom dos seus lábios — e não com seu batom.”
6- Comece pelo centro
Ao aplicar qualquer tom de batom, comece no centro dos lábios e puxe a cor para os cantos da boca. “Assim, você evita erros causados pelo excesso de produto.”
7- Suavize as bordas
Aplicar batom com cuidado é bom. “Mas não entre em pânico se não conseguir 100% de precisão. Basta dar uma esfumadinha na borda dos lábios para um efeito difuso que pode dar a aparência de lábios 3D.
8- Tire o excesso
Para fazer o seu batom durar mais tempo, coloque em prática esse conselho da vovó: aplique-o diretamente nos lábios, do tubo, remova o excesso beijando um guardanapo e aplique novamente. Isso vai criar uma base colorida nos seus lábios. A segunda camada acrescenta brilho e mais cobertura.

9- Esqueça as regras

Você conhece o velho ditado: boca tudo, olhos nada? Esqueça. “Vale tudo na hora de se divertir com make!

10- Perca o medo do metalizado
Se você realmente quer que as pessoas escutem quando você fala, usar batom metalizado vai ajudar!  Ninguém vai ter coragem de tirar os olhos dos seus lábios.
O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias.” (Provérbios 21:23)

0 comentários:

Photobucket