"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas de como usar a VASELINA!


Tudo bem que a gente adora conferir os produtos novos de beleza, mas certos itens são clássicos e merecem um cantinho especial naquela prateleira do banheiro ou do quarto.

A vaselina - aquela antiguinha mesmo, do tempo da vovó - é um deles e pode fazer milagres na sua rotina de cuidados, sabia? Multifuncional e praticamente milagrosa, ela é capaz de curar uma queimadura, deixar seus lábios hidratados e até ser uma misturinha pra sua esfoliação de pele diária.  

A vaselina é um extrato natural resultante de resíduos do petróleo, conhecida também por gelatina de petróleo.  Apresenta-se como um produto transparente, de textura densa e sem odor. Esse produto contribui de forma espetacular para nossa saúde e tratamento de beleza e os resultados são surpreendentes!

- Lábios hidratados

Todo mundo já sofreu, alguma vez na vida, com as rachaduras na boca. Pra evitar passar por isso, principalmente no frio, aplique bastante vaselina nos lábios antes de dormir. Ao acordar, o resultado é nítido. Tudo lisinho e macio. ( uma das formas que mais uso)

-Tirar cílios postiços

Chegou de madrugada e bateu preguiça de tirar o make e, principalmente, os cílios postiços? Não durma maquiada! Coloque um pouquinho de vaselina em um algodão e passe nos cílios. Eles saem fácil, fácil... Ah, de quebra, dá pra tirar o rímel e aquele batom escurão também.

- Esfoliante caseiro

Não quer gastar com aquele esfoliante caríssimo? Então aposte na fórmula caseira e supereficiente: vaselina + açúcar. Passe sobre o corpo úmido, deixe agir por alguns instantes e enxágue. Use a proporção de uma medida de açúcar pra duas medidas de vaselina.


Essa eu descobrir pouco tempo e estou amando..

- Iluminar as bochechas e os olhos

Passe um pouquinho do produto nas maçãs do rosto e conquiste um visual iluminado e digno de passarela. Outro truque é usar nas pálpebras, antes da sombra, pra arrasar no efeito gloss. Fácil e lindo!

- Pés cansados pós-salto alto

As sandálias cheias de tiras podem transformar até o pé mais lindo do mundo em uma tragédia. Antes de dormir, forre os seus pés com vaselina, coloque uma meia e tire no dia seguinte. O resultado é tipo incrível.


- Áreas ressecadas

Use nos joelhos,cotovelos e calcanhares - regiões que por sofrerem muito atrito e são bem mais ásperas. Passe duas vezes ao dia e veja a diferença rapidamente.

- Queimaduras de sol

Exagerou no sol e ficou um pimentão? Calma! Tem jeito... Aplicar a vaselina na área afetada alivia a ardência e diminui a vermelhidão mais rapidamente.

 Nas unhas

Um pouco do produto nas unhas ajuda a hidratar e evita que a cutícula fique exposta. Além disso, ajuda a segurar o esmalte. 

Na tintura dos cabelos

Normalmente se pode utilizar a vaselina as regiões próximas ao couro cabeludo ( rosto, orelhas ) para evitar que, no caso de escorrer a tinta para  essas regiões não provoquem manchas.

Ajuda a fixar melhor o perfume

A vaselina é um produto com grande poder de hidratação e completamente inodoro, sendo o elemento perfeito para combinar com perfumes, já que tem a capacidade de promover a melhor fixação das fragrâncias na pele sem interferências olfativas.

Acho que é um produto válido pela variedade de usos, então, por exemplo, é uma opção ótima pra ter na necessaire  ou pra quando formos viajar, já que ele substitui vários produtos.


0 comentários:

Photobucket