"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Limpeza Facial com Azeite extra virgem


Você sabia que você pode usar óleo para remover maquiagem e lavar o rosto? É verdade! Essa garrafa de azeite virgem extra na sua cozinha está prestes a ser seu novo melhor amigo. 

Pessoas com pele sensível ou ressecada, podem sofrer com os métodos de limpeza de pele tradicionais, que acabam ressecando a pele e retirando alguns nutrientes essenciais, provocando alergias, coceiras, manchas e ainda favorecendo o seu envelhecimento precoce. Para balancear o PH da pele e não irritá-la, convém aproveitar-se de um método que tem como base para a limpeza da pele, o óleo.

Este método é capaz de  hidratar, limpar, reduzir cravos, espinhas, e ainda atenuar rugas e linhas de expressão. Mas antes é bom saber qual o tipo de óleo combina com a sua pele.

O AZEITE DE OLIVA PODE FAZER MARAVILHAS PARA SUA PELE!

 

Você sabia que o azeite de oliva tem propriedades cosméticas incríveis? Ele funciona como um antirrugas, hidrata peles secas, melhora a elasticidade e aumenta a vitalidade da pele, acalma peles irritadas, dá brilho e hidrata os cabelos, além de fortaleçe as unhas.

Confira algumas dicas valiosas de como usar o azeite de oliva e obter excelentes resultados!

Ação antirrugas

Umedeça as pontas dos dedos indicador e médio em azeite de oliva virgem e delicadamente massageie o rosto, fazendo movimentos regulares de baixo para cima e de dentro para fora. Em seguida, lave o rosto. Repita esse procedimento uma vez por semana.

Ação esfoliante

Misture uma colher de sopa de açúcar cristal com algumas gotas de azeite de oliva, de modo que o açúcar se torne uma pasta. Esfregue suavemente o queixo, as laterais do nariz e a testa. Em seguida, lave o rosto.

Ação recuperadora dos fios de cabelos desidratados

Antes de dormir, coloque algumas gotas de azeite de oliva na palma da mão e aplique nas pontas ressecadas. Lave os cabelos normalmente no dia seguinte. ( ou 1 hora antes de lavar seu cabelo aplique o azeite )

Ação para fortalecer unhas fracas e quebradiças

Mergulhe as unhas em azeite de oliva morno, deixe agir por alguns minutos e massageie delicadamente cada unha.

Tirar maquiagem com azeite... ( amo esse passo)

O azeite de oliva é um dos melhores aliados para nos ajudar a eliminar as impurezas do rosto de forma eficiente. Mas estes não são seus únicos benefício, pois além disso ele é adequado para:
Hidratar e nutrir a nossa pele em profundidade, ajudando a combater a secura.
Reparar aquelas zonas da pele que estão danificadas pela presença de marcas ou cicatrizes, favorecendo notavelmente a sua melhoria.
Favorecer a prevenção do envelhecimento precoce devido ao seu teor de vitamina E, vitamina K e ácidos graxos essenciais. Este ingrediente ajuda a ter uma pele mais elástica e suave.

Metodo do óleo para limpeza de pele
(tirei essa imagem do google)


Para este procedimento, recomenda-se usar azeite de oliva extra virgem, optando por um produto de qualidade para um efeito melhor. Não precisa adquirir nenhum óleo cosmético, pode usar o mesmo que usamos para cozinhar ou para preparar saladas, que conta com todas as propriedades mencionadas anteriormente.

A rotina que descrevemos para você de seguida recomenda-se para a noite, antes de aplicar seu creme hidratante.

Para fazê-la precisará de:

Azeite de oliva extra virgem.
Uma toalha pequena para o rosto.
Um recipiente pequeno com água quente.

Para limpar seu rosto com azeite de oliva, siga estes passos:

Verta na palma da sua mão ½ colher de chá de azeite de oliva e não mais, caso contrário poderia ficar muito oleosa.
Aplique o óleo em seu rosto esfregando com as pontas de seus dedos, faça movimentos circulares para massagear o rosto, estimular a circulação e ajudar a que o azeite se espalhe muito bem.
Pegue numa toalha pequena e mergulhe-a no recipiente com água quente até que fique bem embebida. A água deve ser quente, mas sem queimar sua pele.
Escorra a toalha e aplique-a sobre seu rosto prestando atenção para não se queimar. Deixe em seu rosto 10 segundos e depois use-a para limpar o azeite da pele. Repita o processo mais uma vez para se certificar de que retira bem o produto.
Enxague depois com água fria para fechar os poros, em seguida, aplique seu creme facial hidratante para concluir esta limpeza.

Mais fácil é impossível! Pode limpar o rosto com azeite de oliva quando sua pele precisar de uma hidratação extra, uma vez por semana ou todos os dias, isto no caso de peles muito secas. Coloque em prática e usufrua das muitas propriedades deste maravilhoso ingrediente.

OBS: Eu tenho feito essa limpesa quase todas as noites e estou gostando bastante.Pode fazer também com óleo de coco. 

0 comentários:

Photobucket