"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para deixar a casa cheirosa!


Amo casa cheirosa. Nada mais agradável do que entrar numa casa perfumada. Esta experiência proporciona bem-estar para o resto do dia, além de dar mais disposição para relaxar e descansar no ambiente familiar. Algumas fragrâncias são inseridas no interior da residência principalmente para elevar a sensação de limpeza.

Há muitas maneiras de perfumar a casa, levando em conta as preferências dos moradores e o orçamento disponível para investir nos produtos aromáticos. Normalmente as fragrâncias combinam flores, ervas e especiarias, levando um pouco da natureza  para dentro de casa. 

Uma família que mora em um local limpo e aromatizado é mais feliz. Sendo assim, existem algumas dicas que valem a pena e que deixam sua casa cheirosa.

1. Limpe a casa diariamente

De nada irá adiantar tentar colocar cheirinhos pela casa se ela não estiver limpa, se os tapetes e cortinas (que absorvem o mau cheiro) não forem lavados. A limpeza ajuda a evitar o cheiro envelhecido, de mofo, de animais, entre outros odores. Além disso, é preciso abrir todas as janelas para que o ar circule e seja renovado.

2. Utilize aromas domésticos

As velas aromatizadoras são excelentes e existem diversos tipos de fragrâncias. Acenda-as todos os dias por algumas horas e sua casa além de cheirosa terá um clima mais romântico e intimista. Para quem gosta de incensos, eles também aromatizam enquanto estão acesos. Existem também os pot-pourris, que são uma mistura de pétalas de flores secas, frutas e especiarias que exalam um perfume agradável e enfeitam o ambiente. Os sachês além de serem aromatizantes também funcionam como elementos decorativos: bolas de madeira, modelos que ficam sobre aparadores, flores artificiais, entre outros. Os sprays ou águas de cheiro também podem ser usados com frequência nos tecidos, assim seu efeito é prolongado. As varetas (sticks) também perfumam o ambiente por mais tempo, já que o aroma é espalhado enquanto houver líquido no vidro.


3. Use aromas de cozimento domésticos

Ferver uma boa quantidade de canela em pó, cravos ou noz moscada em uma panela com ¼ de água (cuidado para a água não evaporar por completo e sujar a panela) é uma boa dica. Colocar alguns dedos de extrato de baunilha em uma vasilha e levar ao forno por um tempo também funciona. Outra opção é ferver frutas como a laranja e o limão cortados em rodelas com ervas como o alecrim, gotas de baunilha, extrato de hortelã e paus de canela. A composição fica cheirosa, bonita, decora a casa e pode ser reutilizada.

4. Aposte em aromas pessoais

Quando as lâmpadas da sua casa estiverem apagadas e frias, espirre um pouco do seu perfume favorito. Quando as luzes forem acesas, o calor fará com que o perfume se espalhe pelo ambiente e a casa terá o seu cheiro.

Depois de um dia cansativo, nada melhor do que chegar em casa e ser recepcionado por um discreto e agradável cheirinho. Sem contar que as visitas também vão adorar!



Dicas caseiras:

-  Na cozinha: acabe com o odor de fritura pondo uma panela de água com cascas de laranja e cravos-da-índia no fogo.O aroma cítrico absorve a gordura, renovando os ares.

· Na sala: coloque plantas como o lírio da paz e a palmeirinha Chamaedorea elegans: elas retêm odores e poluentes do ar e ainda exigem poucos cuidados. Mantenha as duas no cômodo.

· No banheiro: use velas perfumadas, feitas com essências naturais.

· No quarto: conserve fronhas e lençóis perfumados borrifando um copo de água com duas gotas de óleo essencial de lavanda, rosa, gerânio ou laranja.

Fonte: Google

 Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo ( 2 Cor 2.15)

0 comentários: