"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para receber a Familia no Natal


O Natal já está chegando! Em menos de 5 dias, a casa estará cheia ou você irá comemorar a data com a família, certo? Você estará rodeada de familiares que você provavelmente só vê em ocasiões especiais e não pode fazer, afinal tem sempre aquela prima que você acha que vai falar mal de você depois, né?! (rs) Brincadeiras a parte, se o Natal nesse ano vai acontecer na sua casa e você ainda não preparou nada, seguem algumas dicas:

1. CONVITES: Não deixe de fazer o convite oficial a todos, por mais que já tenha falado por e-mail ou redes sociais. Fale pessoalmente, ligue e/ou mande um impresso bem bonito.

2. LIMPEZA: Prepare sua casa com um faxina completa! Aproveite para jogar fora tudo o que não for mais útil, estiver quebrado, desapegue e jogue junto os sentimentos ruins, e assim você vai purificando sua casa, deixando mais confortável aos seus convidados

3. DECORAÇÃO: Abra espaços na sua sala para que todos possam transitar bem, sem esbarrar em nada. Não peque pelo excesso, afinal com tantas comidas gostosas sua mesa já estará muito bem decorada!

4. CRIANÇAS: Prepare o cantinho das crianças, com jogos, brinquedos, games e tudo que elas possam se entreter e aproveitar a noite.

5. CEIA: Evite o desperdício! Aposte nos pratos frios, petiscos, saladas. Uma ótima opção para servir é deixar os pratos a mesa, para que cada possa se servir da melhor maneira. Lembre-se que pedir ao convidado para levar um prato ou uma bebida para complementar a ceia é muito aceitável, ainda mais quando é oferecido por ele.

6. MÚSICA: É permitido o som ambiente, mas para alegrar e animar, não devendo causar discórdia!

7. BEBIDAS: Não exagere, afinal você é a anfitriã! Não deixe de preparar alguns antiacidos e uma operação especial para aquele primo-mala! (rs)

8. PRESENTES: Uma boa alternativa para não ter que premiar a todos é fazer lembrancinhas de Natal, como miudezas, cartões, porta-retrato etc. O tipo de presente que é para todos! Não esqueçam dos brinquedos das crianças e se presentear um deve presentear todos. 

Fonte: Extraido


0 comentários:

Photobucket