"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Suco Detox


Começar o dia com um copo de suco verde, também conhecidos como sucos desintoxicantes, ajuda a limpar o organismo e a ter mais disposição para começar o dia. Mas o que muita gente não sabe é que o café da manhã não é o único momento em que esse tipo de suco pode ser consumido.

A dieta detox ajuda a eliminar as toxinas do corpo, desinchar, além de combater alguns sintomas como cansaço, sono, mau humor e dores de cabeça, ajudar no bom funcionamento do intestino e melhorar até mesmo pele, unhas e cabelos. Por isso ela vem ganhando cada vez mais adeptos.( isso que estou precisando e urgente)

E os sucos detox são o carro-chefe desse tipo de alimentação. Eles devem ser feitos com ingredientes que auxiliam diretamente o fígado, órgão responsável pela “limpeza” interna do corpo. Os mais indicados são os cítricos, como limão, laranja, kiwi, acerola e abacaxi; os ricos em água, como a melancia; e os que possuem ação digestiva e facilitam o metabolismo, como gengibre, berinjela e couve.

Melhores ingredientes

Alguns ingredientes importantes não devem falar, como por exemplo, a couve,  a água de coco e o pepino, que são ricos em potássio e ajudam a desinchar.

Já a berinjela, a ameixa e a linhaça têm características anti-inflamatórias, são ricas em gorduras monoinsaturadas e antioxidantes. E a cenoura, a beterraba, a manga e o morango são fotoprotetores.

Para completar, frutas mais doces ajudam a dar mais sabor à bebida. As mais indicadas são melão, melancia, laranja e pêssego são diuréticos e dão sabor mais doce e palatável à bebida.

Receitas de suco detox

Suco desintoxicante de couve e limão

Bata no liquidificador uma folha de couve, suco de ½ limão, um pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente, uma maçã vermelha sem casca e 150 ml (cerca um copo) de água de coco. Beba gelado.

Suco Detox de Couve com Gengibre

Ingredientes:

3 folhas de couve bem lavadas;
2 laranjas descascadas;
1 pedaço de gengibre;
1 litro de água;

Modo de Preparo:
Corte as laranjas em pedaços e retire as sementes, em seguida coloque as laranjas no liquidificador junto com as couves lavadas (com talo), adicione o pedaço de gengibre o 1 litro de água e bata tudo. Depois é só coar e servir bem gelado.


Dica de dieta
É sempre importante lembrar que os sucos detox não devem substituir nenhuma refeição principal do dia, e sim consumidos nos intervalos e lanches. Havendo qualquer dúvida, um profissional deverá ser consultado.

0 comentários:

Photobucket