"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

16 DICAS para Renovar a Decoração em 60 minutos


Por mais que adoramos a nossa casa, a verdade é que qualquer decoração acaba por cansar. Nessas alturas, sentimos a necessidade de renovar o visual de uma determinada divisão, mas nem sempre temos as ideias ou o tempo disponível para uma grande renovação.

Sabe uma coisa? Só precisa de cerca de 1 hora e nós oferecemos as ideias!

1 - Renovar a decoração de uma divisão em 60 minutos apenas requer, em alguns casos, a compra prévia de novos apontamentos decorativos e outras vezes nem isso. Pode simplesmente substituir os abajures dos seus candeeiros por modelos novos ou fazer uma troca de abajures entre os candeeiros que já possui.

2 - Renove instantaneamente a cabeceira de uma cama ao colocar dobrada ou estendida sobre a mesma uma bonita manta ou tecido.

3 - Uma das formas mais fáceis e rápidas de renovar a decoração é cobrir os sofás com capas amovíveis – sempre que se cansar, basta retirar, guardar e voltar a usar quando necessitar de mudar a decoração novamente.



4 - Renove a cozinha ao substituir os puxadores antigos por modelos mais modernos. Em alternativa, utilize uma tinta em spray para dar uma nova cara aos seus velhos puxadores.

5- Quer renovar a decoração, mas não sabe como? Substitua as cortinas do quarto ou da sala por novas ou então troque as cortinas que tem de uma divisão para a outra: uma casa instantaneamente nova!

6 - Aplique um stencil divertido ou abstrato numa parede monótona ou no frigorífico e alegre a decoração em poucos minutos.

7 - Renovar a decoração sem gastar dinheiro também é possível: retire as mesmas fotografias que tem nas mesmas molduras há anos e substitua-as por fotografias mais recentes. Disponha as molduras de forma diferente ou coloque-as noutra divisão.

8 - Reorganize prateleiras, aparadores, consolas e cómodas, movendo os objetos decorativos de um lado para o outro ou introduzindo novos elementos, para conseguir um novo visual em pouco tempo.

9 - Empreste uma lufada de ar fresco às suas paredes ao finalmente pendurar aqueles quadros que tem guardados há meses ou então transfira obras de arte de uma parede para outra. A sua casa vai rapidamente parecer uma galeria de arte com uma nova exposição!

10 - Uma renovação instantânea que vai encher uma divisão de cor, alegria e agradáveis aromas passa simplesmente por adicionar uma jarra de flores na entrada, uma bonita planta no escritório ou pequenos vasos de ervas aromáticas na cozinha.



11 - Agrupe um conjunto de velas junto da lareira, sobre a bancada da cozinha, na entrada ou na borda da banheira e acenda-as. Fácil não é?

12 - Se for Primavera ou Verão, refresque a casa e a decoração ao retirar os tapetes do chão, deixando-o ao natural. Se for Outono ou Inverno volte a colocar os tapetes para uma decoração aconchegante – adquira novos modelos ou troque os tapetes de divisão para uma verdadeira renovação.

13 - Pretende renovar a decoração de determinado espaço num abrir e fechar de olhos? Invista em capas de almofadas novas para cobrir as já existentes e vá trocando sempre que precisar de uma mudança decorativa.

14 - Disponibilize um pouco de espaço numa estante ou sobre um armário e disponha, de forma artística, a sua coleção de pedras, latas antigas, garrafas vintage ou esculturas de madeira – em vez de estar guardada, uma coleção pode facilmente inspirar qualquer decoração.

15 - Nem sempre nos lembramos de um dos truques mais fáceis da arte de redecorar em pouco tempo: alterar a disposição dos móveis. Experimente vários layouts até conseguir aquele que melhor funciona e com o qual se identifica mais: uma divisão completamente nova em tempo recorde!

16 - Dedique-se à zona da lareira, conferindo-lhe um pouco de personalidade ao adicionar um cesto com lenha e pinhas, um cesto com mantas e revistas, um pequeno banco ou poltrona. Se não acende a lareira, aproveite o seu interior para dispor um conjunto de velas ou outro tipo de objetos – a imaginação não tem limites e a decoração também não!

Fonte: Eu decoro.com.br

2 comentários:

Carmen Ferreira disse...

Oi Adriana
Que post inteligente! amei e vi que pequenas mudanças se transformam em grande mudanças.
Amei o post
Graça e paz!
Bjos

Lucinete Menezes disse...

Oi Adriana, amei a postagem! Que bom que te achei, seu blog tá 10.

http://paginadevitoria.blogspot.com.br/

Photobucket