"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Passo a Passo do Make dourado da Claudia Leite


1. Antes de aplicar maquiagem, limpe e use o primer em todo o rosto, inclusive na região dos olhos - que exige um cosmético específico.

2. Prepare a pele com corretivo. 

“Vale lembrar que a cor de cada olheira exige um tom de corretivo. Manchas vermelhas, por exemplo, podem ser cobertas com corretivo verde, as roxas com o corretivo amarelo e o produto rosa esconde sardas”, diz o maquiador da Ophicina do Cabelo.

3. Depois do corretivo, aplique a base para uniformizar o tom da pele. “As cores têm que se misturar nesta etapa, mas a base tem que ser adequada à pele”, aconselha Sampaio. Finalize a pele com o pó.

4. Aplique uma sombra levemente dourada em toda a pálpebra. No canto direito dos olhos, esfume com um tom de dourado fechado, como ouro velho ou até mesmo cobre.

5. Na hora de aplicar a sombra, faça o traço de fora para dentro.

6. Use máscara de cílios. “Quanto mais rímel, melhor”, sugere o maquiador. O produto dá volume. Para deixar o olhar marcante, use lápis preto na marca d’água dos olhos.

7. Nas maçãs do rosto, use Blush com efeito bronzeado.

8. Como o destaque do make é o olho, na boca, use apenas um batom nude.

Por: CARAS Online

1 comentários:

Flor disse...

Adriana que make mais lindo esse, vou fazer algumas adaptações para a minha pele e vou sair por aí arrasante graças a você! :-) Bjs e um ótimo fim de semana

Photobucket