"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dinamicas para ENCONTROS DE MULHERES


Sempre me pedem dicas de dinamicas para serem realizadas em uma reunião de mulheres. Separei algumas para compartilhar com vocês.

Dinâmica "Caixinha de Surpresas"

Materiais: caixinha com tampa, e um Espelho

Providencie  uma caixinha com tampa e no fundo da caixa na parte interior (dentro) deve ser fixado um espelho. Você deverá explicar que dentro da caixa tem a foto de uma pessoa muito importante e essa pessoa encontra-se ali na reunião, chame uma mulher á frente e peça que ela abra a caixa e comente alguns defeitos da pessoa que ela ver na foto, é claro que a pessoa importante é ela própria, mas não poderá dizer quem é. Permita que todas tenham  oportunidade de ir á frente. A reação das mulheres ao abrir a caixa é de surpresa e muitos risos. É importante que após cada mulher ter oportunidade, convidá-las a sentar-se do outro lado, para evitar que elas comente com as outras que ainda não participaram, também é importante que depois de cada uma participar você fazer de conta que troca a foto da caixa para elas não desconfiarem. Após todas terem participado, comente que as vezes é muito fácil enxergarmos e falarmos dos defeitos das outras, mas dos nossos é muito difícil, mas é necessario que a cada dia venhamos analisar nossas vidas e enxergarmos nossos defeitos para que então possamos concertá-los diante de Deus.

O Valor das Mulheres para as Mulheres

Leitura para hoje: Provérbios 31.10-31

Para decorar: Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a
mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. Provérbios 31.30

Sendo sincera com você:

1) Quando você se arruma para sair, qual é o seu maior objetivo?

2) Ao comprar uma roupa, ou um acessório, no que você pensa?

O rei Salomão tinha muitas riquezas. Com certeza suas mulheres possuíam muitas jóias, perfumes, lindas roupas, etc. Mas foi o rei Salomão que escreveu esse versículo. Não parece engraçado? Salomão está falando da diferença de uma mulher que se enche de aparência exterior, mas tem um interior sem Deus. A beleza um dia acaba, mas o temor ao Senhor é aperfeiçoado a cada dia. A mulher que teme ao Senhor, que ama a Cristo, que deseja obedecer a Deus, precisa aprender a entender quais coisas agregam o verdadeiro valor em sua vida. Seu valor não é medido pela quantidade de homens que te desejam, muito menos pela quantidade de mãos pelas quais você passou. Seu verdadeiro valor está em Deus, na sua identidade Nele.

Para refletir:

- Minhas roupas, meu falar, meu agir, meu sorriso, meus olhos, meu ser reflete a presença de Deus em mim?

- Eu procuro agradar outras pessoas mais do que agradar a Deus? O que as pessoas pensam sobre mim é mais importante do que o que Deus pensa?

- Pense em uma mulher da bíblia que você gostaria de ser.

Desafio no coração: Vá até um espelho agora. Olhe nele e responda em voz alta, o que você vê. Você vê a beleza vã e enganosa, ou o brilho de um coração que teme ao Senhor refletido em seu rosto?

Desafio na prática: Nesse mesmo espelho, tente procurar algo que você tenha colocado em seu corpo que só agradariam aos homens e não a Deus. Se você achar, volte ao quarto e retire, ou substitua por algo que agrade a Deus também.




0 comentários: