"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para fazer babyliss em casa


Quer um cabelo cacheado como o das famosas? Aprenda em 13 passos a fazer cachos em casa e confira ainda alguns truques para usar o babyliss do jeito certo.

Quem não nasceu com o cabelo de Gisele Bündchen pode conseguir um visual bem glamouroso com o babyliss. O aparelhinho provoca calafrios em algumas mulheres pela fama de ser difícil de usar, mas nós ensinamos a definir os cachos sem drama! E nada de cachinhos miúdos, aqueles antigos. 

5 dicas para um resultado maravilhoso!

1. Escolha o babyliss de cerâmica, que aumenta de temperatura rapidamente e de maneira uniforme.

2. "Quem tem fio reto fica estranha com babyliss. O ideal é o corte repicado, para que os cachos se sobreponham em um efeito mais bonito", explica o cabeleireiro.

3. Se você tem cabelo com progressiva, use um leave-in um pouco mais forte para manter os cachos.

4. Enrole no babyliss uma quantidade de fios correspondente a aproximadamente um dedo de espessura. "Quanto mais fina a mecha, menos natural é o resultado",

5. Se você tem franja curtinha, faça apenas uma escova e depois prenda os fios para trás para deixar a raiz mais alta e dar movimento ao penteado.



Passo 1
Lave os fios e aplique uma quantidade mínima de condicionador. Muito creme amolece o fio e aí o penteado acaba durando pouco. 

Passo 2
Ajudando com a mão, seque o cabelo sempre levantando a raiz. Com essa técnica, os fios ficam bem soltos e com aspecto mais natural. 

Passo 3
Faça uma escova rápida, mesmo se você já tiver cabelo liso. "Essa etapa garante o brilho e modela as pontas dos fios".

Passo 4
Separe apenas os fios da parte de trás da nuca e prenda todo o restante do cabelo.  

Passo 5
Aplique leave-in na primeira mecha que será enrolada. O produto protege do excesso de calor e garante que o cacho dure mais. Depois, penteie. 

Passo 6
Com jeitinho, enrole a mecha no aparelho, mantendo-o a cerca de 5 cm de distância da raiz. Dê uma volta no babyliss aberto. 

Passo 7
Feche o aparelho e enrole o restante da mecha por cima da haste. Segure a pontinha com os dedos. Deixe o babyliss na posição vertical e segure por cerca de 20 segundos. Depois, solte o cacho. 

Passo 8
Repita o procedimento com outra mecha. Mas atenção: agora enrole no sentido contrário para ficar natural. Ou seja, se você começou a enrolar com movimento da direita para a esquerda, faça no sentido inverso, da esquerda para a direita. 

Passo 9
Depois que enrolar todo o cabelo da nuca, faça rolinhos e prenda-os com grampos. Em seguida, separe os fios da parte de cima e repita as etapas, enrolando mecha por mecha. 

Passo 10
Quando chegar na altura das orelhas, não precisa mais alternar o sentido de enrolar as mechas. Agora ele pode ser sempre o mesmo: da frente para trás do rosto. Se enrolar o cabelo para frente, os cachinhos ficam pendurados na testa e perdem volume - o bacana do penteado! 

Passo 11
A franja também deve ser enrolada sempre na mesma direção do passo anterior: da frente para trás. 

Passo 12
Depois que tiver feito os rolinhos em todas as mechas, aplique um spray de fixação. Isso aumenta a durabilidade do penteado. Ao soltar os rolinhos, comece da nuca em direção à frente. 

Passo 13
Passe os dedos entre os cachos ou, se quiser conquistar um efeito mais natural, penteie-os delicadamente. 

Truque esperto


Você quer que suas ondas fiquem lindas até o dia seguinte? Antes de dormir, puxe todos os fios para o topo da cabeça, bem no alto, e enrole-os em um coque, prendendo com grampo, sem apertar demais. Pela manhã, solte e passe o dedo entre os fios, que estarão com movimento e balanço! 

Acerte na escolha




1. O babyliss fino é indicado para modelar os cachos do cabelo afro e bem crespo. 

2. O médio é ideal para quem tem fios extremamente lisos. "Os cachos ficam apertados e definidos, mas logo escorrem e se tornam naturais", explica Fábio. 

3. O grosso é perfeito para conseguir cachos suaves nos fios lisos ou ondulados, como no passo a passo. 

1 comentários:

Katherynne Michelynne disse...

Dicas ótimas.
O cabelo com ondas fica bem mais natural.

Bjus.
almaruiva.blogspot.com