"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Camisa JEANS Feminino


Meninas, eu acho tão lindo e charmoso a camisa Jeans. Uma peça classica, que atravessa estações e sempre se mantem atual. Gosto muitooo!  

Sobreposição com outras peças

Para um look confortável e prático vale a pena investir na camisa aberta sobrepondo outras peças, tais como regatas, blusas e tops. Isso irá conferir um toque de casualidade ao visual, deixando-o moderno e urbano. Contudo, para aderir a esse estilo, atente para que as peças sejam menos volumosas na parte superior, a fim de deixar a produção leve, especialmente no verão!

Agora, se você deseja “quebrar” um pouco a casualidade look, invista em acessórios marcantes e coloridos. Esses podem ser um maxi colar com pedras, um lenço na cabeça, braceletes e até cintos para delinear a cintura.



Camisa fechada

Se a sua escolha for por uma estética mais arrumadinha, usar a camisa jeans fechada, principalmente até o colarinho, é uma boa opção. Ela remete ao estilo “preppy”, um clássico da moda, de pegada mais colegial, o qual ficou conhecido nos anos 70 e que hoje é muito marcante no figurino dos seriados Gossip Girl e Glee.

Na hora de montar o look você pode optar por deixar a camisa fechada por fora ou por dentro da calça. Apenas preste atenção no tipo de tecido da peça a ser combinada com a camisa. Ambientes de trabalho e eventos formais, entretanto, exigem um visual mais elaborado. Para isso, deixe a camisa por dentro da calça e combine-a com peças mais refinadas como uma calça de alfaiataria, por exemplo.

Jeans + jeans

Quem achava que combinar jeans com jeans era algo errado e totalmente “cafona”, certamente tem se surpreendido nas duas últimas temporadas de moda. A regra que dizia  “misturar peças de jeans poderia deixar o look pesado”, foi quebrada. Grandes nomes da moda internacional têm apostado nessa cominação que faz referência aos anos 70 e 80.



Na hora de combinar sua camisa jeans feminina com outra peça do mesmo tecido, você precisa ficar atenta para as seguintes dicas:

As peças precisam estar em harmonia. Caso opte por uma calça de jeans escuro, é melhor combiná-la com uma camisa na mesma tonalidade.

Misturar diferentes tipos de lavagens também é permitido. Contudo, atente para que elas estejam em harmonia, pois o erro está em mesclar tudo sem nenhum critério.


Camisa jeans com saia

O estilo casual da camisa jeans feminina pode ainda ser modificado quando essa é usada com uma saia, por exemplo. Modelos leves, de bom caimento e de tecidos fluídos podem conferir um apelo mais feminino e são uma boa alternativa para quem deseja fugir da estética casual. E, para festas noturnas, um modelo com paetês irá deixá-la ainda mais atraente!



Camisa jeans com calça colorida/estampada

Mas, se você deseja algo mais arrojado, que tal investir na combinação de camisa jeans com uma calça colorida ou estampada? Contudo, é necessário atentar para que as cores de ambas as peças estejam em harmonia!



Meninas, deu para ver que dá para criar varios looks com a camisa jeans. Bjos

Imagens: Google

0 comentários:

Photobucket