"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Moda Evangelica para Gordinhas!


A pedido de uma amiga, preparamos um post especial sobre Moda Evangélica para Mulheres Baixas e Gordinhas.

É muito comum mulheres de baixa estatura ou acima do peso acharem que nada no guarda-roupa lhe cai bem.

Acontece que a mulher brasileira é diferente por natureza. Nós temos muitos tipos de corpo, e para cada um deles sempre há um estilo de roupa que fique melhor, valoriza as partes boas e esconda os pontos fracos.



Na Moda Evangélica não é diferente. Embora nos anúncios e propagandas só apareçam pessoas altas e magras, existem roupas que caem bem mesmo em mulheres baixinhas e fofinhas.

Um bom exemplo são as combinações de cores escuras com cores vivas. No verão, a junção das cores da estação com o pretinho básico ajuda e muito quem quer esconder os quilinhos a mais. Estampas menores também afinam a silhueta e deixam as mulheres com um corpo mais feminino.

Saias e vestidos muito longos e no comprimento midi costumam ser grandes inimigos das mulheres de pouca estatura; no caso das magras, os comprimentos curtinhos, seja em vestidos ou shorts, ajudam a alongar as pernas. Quem tem as pernas mais volumosas ou quadris mais largos deve preferir calças de modelagem mais reta e vestidos e bermudas que não sejam tão curtos, com um comprimento um pouco acima dos joelhos. Para estas, os vestidos mais retos, como os tubinhos, também são uma boa opção.

Para quem está acima do peso e não é muito alta, a dica é investir nas listras verticais. Além de darem a impressão de menos peso, elas alongam o corpo e dão a mulher um ar mais elegante e esbelto.

Cores e estampas também têm influência nos efeitos visuais da roupa no corpo. As mulheres mais baixas devem evitar, por exemplo, estampas muito grandes e optar pelos desenhos menores. Listras verticais são a forma mais simples de alongar e afinar o corpo visualmente, já as horizontais, achatam e engordam. Looks monocromáticos são ideais para uma silhueta mais longa; basta investir em peças da mesma cor, mesmo que em tonalidades diferentes.

Vestidos longos não são proibidos, mas as modelagens muito amplas devem ser evitadas. Na parte de cima do corpo, peças sem alça, blusas, blazeres e casacos na altura dos quadris e decotes em V ajudam a valorizar e alongar.

Engana-se quem pensa que saias de cintura alta só ficam bem em mulheres magras. Quem está com uns quilinhos a mais deve se atentar ao tamanho da saia, para que o modelo disparçe a cintura ao invés de comprimi-la. Já as baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento da saia. Saias muito compridas encurtam a perna o que não ajuda essas mulheres.

Acessórios como bolsas e os sapatos também podem ajudar. Bolsas grandes chamam a atenção e disfarçam alguns quilinhos a mais. Já os sapatos de peito aberto, alongam as pernas e dão a impressão de maior altura.



As baixinhas também devem prestar atenção ao tipo de calçado escolhido. Os saltos são os melhores amigos das mulheres de estatura menor, mas ao contrário do que se pensa, os extremamente altos não valorizam este tipo físico – evidenciam ainda mais a falta de altura. O ideal é escolher saltos médios: as magrinhas, estilo mignon, podem optar pelos finos, as de pernas grossas e quadris volumosos devem preferir os mais grossos por uma questão de proporção. Sapatos muito fechados costumam a achatar a silhueta; os mais cavados e abertos são ideais para as baixinhas. E atenção para os acessórios: nada de muito grande, como maxibolsas e colares imensos e pesados!

Está comprovado: a moda pode sim ser aliada de todas as mulheres, independente do estilo ou tipo de corpo.

Mas e você, gostou das dicas??? Tem alguma sugestão???

3 comentários:

Juliana Hellen disse...

Olá amiga!
Quanto tempo!
Saudades de você!
Amei o post.. e esse sapatinho? Que lindoooo!
Deus te abençoe, beijos

Unknown disse...

Como fasso para comprar achei lindos

Unknown disse...

Como fasso para comprar achei lindos

Photobucket