"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

10 Dicas de Decoração para Renovar a sua Casa


Renovar a casa pode ser muito mais fácil do que parece.Dispense dos seus pensamentos aquele barulho de obra, sujeira, poeira, desconforto e gastos que uma reforma pode proporcionar.

As dicas a seguir reunirão o que há de melhor e mais prático para que você dê uma cara nova para o seu lar.Visando o custo baixo e a facilidade, trouxemos a seguir alguns truques que trarão a mudança que você deseja à sua casa. Confira!


Organizando o espaço: Nada é mais feio do que notar no ambiente diversos fios expostos pelas paredes. Para evitar esse desconforto visual, aposte em móveis que escondam os fios.

Você também pode organizar os seus objetos com o auxílio das prateleiras. Úteis e eficientes, elas acomodam os pertences de modo simples e compacto.

Amplitude: Quer ganhar mais espaço? A dica é simples e fácil, basta acrescentar mais espelhos na sua casa. Quanto mais espelho, maior o aspecto de amplitude e iluminação o espaço terá.

Iluminando a casa: Desde as velas até os abajures, a iluminação é a grande aposta da decoração. Criando aspecto mais claro, a iluminação amplia o local e destaca os móveis.

Investindo nas cortinas: As cortinas podem além de auxiliar na cobertura da luz ou da paisagem exterior, também adiciona tema a sua decoração. Escolhendo, por exemplo, uma cortina de tule branco para a sala o espaço ganha um ar delicado e cativante.

Paredes novas: Papel de parede é a nova sensação na decoração. Aposte em papel de parede para renovar a sua casa, gastando pouco.

Diversas opções estão disponíveis hoje no mercado para adequar-se cada vez mais ao design das residências.

Outra opção é mudar a coloração das paredes, preferindo cores mais alegres e vivas como o azul e o vermelho. Sabendo dosar o bom gosto e a criatividade, sua casa será mais vívida.

Criatividade: Os famosos nichos fazem do seu cantinho um lugar muito mais moderno e decorado. Aproveite as paredes para formar nichos estratégicos, com luzes e objetos que dão um toque a mais ao ambiente.


Móveis diferentes: Não jogue fora aquela escrivaninha antiga. Invista na decoração de móveis antigos, atribuindo generosas camadas de tinta e um pouco de reforma para que aquele móvel velho, assim tornando-se a peça charme da casa.

Espaço para a natureza: Climatizar o ambiente com um pouco de verde torna o visual mais bonito e aconchegante. Adicione mais plantas e flores na sua casa com simples mudanças como, por exemplo, acrescentando um jarro de flores na entrada ou construindo um jardim de inverno na sala de estar.

O diferencial que a casa pode ter vem de simples mudanças como esta, fazendo da natureza a aliada da decoração.


Detalhes que fazem a diferença: Ousar no modelo do interruptor, conquistar mais charme através de torneiras com acabamento moderno, introduzir novos acentos através de puff e almofadas coloridas ou temáticas são formas originais de incrementar a decoração. Se joga nos detalhes, sem ter medo de errar!


Adicionando personalidade: Que tal espalhar um pouco de você e sua família pela casa? Como? Brinque com os porta-retratos, espalhando-os pelos móveis.

Desta forma, você estará trazendo um pouco mais de personalidade ao cantinho em que vive.



Fonte: nosmulheres.com.br

0 comentários:

Photobucket