"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para Organizar uma Festa Infantil


Organizar uma festa infantil não é um bicho de sete cabeças, dá um pouco de trabalho, é claro, mas se você se organizar e fizer um plano, no dia da festa você fica tranquila e aproveita o dia mais especial do seu filho. Para ficar mais fácil separei em etapas:

1. Planejamento. Antes de qualquer coisa você precisa definir onde e quando vai fazer a festa e se preparar pelo menos uns vinte dias com antecedência, assim fica mais tranquilo escolher cada item e você encontra tudo mais fácil e sem stress (e dá pra ganhar descontinhos). Você pode escolher fazer em buffet (normalmente fica mais caro)  ou botar a mão na massa e fazer em casa ou no salão de festas (precisa de algum tempo disponível). Se você não dispõe de tempo, talvez a melhor solução seja o buffet.

 2. Tema da festa. O tema da festa fica por conta dos pais ou do filho (quando maiores já querem escolher o tema que gostam mais). Escolha o que fica melhor para você e o seu bolso. Quando escolher, veja se nas lojas de festas tenha itens com o tema para decorar, se não tiver, capriche nas cores.

 3. Local, data e horário. É muito importante você definir o local (buffet, em casa ou em outro lugar), a data (veja se não cai em dia de semana ou feriado) e horário. Se a festa for para uma criança pequena, o melhor  é fazer a tarde para eles aproveitarem e não ficarem muito cansados. 



4. Lista de convidados. Pegue um caderninho e anote o nome de todos os convidados, depois separe as crianças dos adultos para calcular a quantidade de lembrancinhas, comida e bebida que será servido na festa. Lembre-se que aniversário de 1 aninho, vão mais adultos do que crianças.

 5. Calculo de comida e bebida. Se for servir salgadinhos e docinhos é muito importante calcular a quantidade para cada pessoa para evitar desperdícios. Calcule a seguinte porção individual: para adultos são em média 6 salgados, 3 doces, 5 copinhos de refrigerantes/água/suco e 1 1/2 lata de cerveja. Já as crianças, consomem em média 5 salgados, 2 doces e 4 copinhos de refrigerantes/água/suco. Lembrando que essa proporção de salgados é para o tamanho normal, e não os minis. Para o bolo, calcule umas 70 gramas por pessoa.

 6. Lembrancinhas.  Encomende com antecedência, pois dependendo da quantidade e do modelo, leva um tempinho para ficar pronto. Se você gosta de fazer as lembrancinhas em casa, se programe para dar tempo de fazer tudo. Calcule uma lembrancinha para cada criança ou uma para cada família.

 7. Animação e brincadeiras. Para o divertimento da criançada você pode alugar brinquedos  ou se quiser ainda, pode contratar uma pessoa para animar e cuidar das crianças nos brinquedos. Se não quiser contratar estes profissionais, encha o salão de brinquedos, papéis, lápis de cor, livrinhos, ou qualquer coisa para eles se divertirem. Dica importante: o que faz a festa ser um sucesso, não é o quanto investiu para ter as melhores coisas, e sim o anfitrião da festa, deixar os convidados sempre à vontade.



8. Fotos e filmagens. Para você aproveitar a festa e ter todos os momentos mágicos registrados, contrate um fotógrafo ou chame um amigo ou alguém da família para tirar as fotos ou filmar.

9. Roupa da aniversariante. Antes de escolher a roupinha do seu filho, lembre-se que durante a festa eles vão pular, correr, rolar no chão (ás vezes), por isso, escolha uma roupa e um calçado que seja acima de tudo confortável.

Uma ótima festa e divirta-se muito!

Fonte: Organize sem frescura

1 comentários:

Unknown disse...

dicas perfeitas!! Amei o post.

http://anitamakingof.blogspot.com.br

Photobucket