"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para Sofisticar o seu guarda-roupa de trabalho


Hoje é dia de dicas para o guarda-roupa de trabalho, este que é sempre um assunto de muitas dúvidas.


Mas, para sofisticá-lo, não é preciso tanto esforço assim. Pequenos ajustes já fazem uma grande diferença e abaixo passo algumas dicas bem práticas para todos poderem fazer mais bonito no escritório.

Vamos lá?


Dê atenção especial aos materiais

Esta dica é chave! Troque as malhas por tecidos planos – eles sempre trazem um ar mais sofisticado às produções – e as bolsas e sapatos de plástico por couro ou algo muito parecido.

Cuidado também com o caimento e invista em peças de qualidade. Por mais que você não ache que dá para ver aquele defeitinho, no conjunto da obra pode ficar uma impressão de desleixo.

Invista em peças boas de alfaiataria!

Mesmo que o ambiente do seu escritório seja informal, calças sociais (que tal uma cigarrete?), vestidos-envelope, blazers e outras peças do guarda-roupa masculino sempre farão diferença em seus looks de trabalho. Faça uso do high-low e abuse da criatividade para deixá-las mais femininas e com a sua cara!

Faça uso de looks monocromáticos & tom-sobre-tom

Além de serem super chics, dão uma alongada geral na silhueta. Preciso dizer mais?


Entenda que os acessórios fazem toda a diferença

No escritório, prefira acessórios mais sóbrios e com materiais sofisticados, como colares de pedras & cristais, lenços de seda/cetim, cintos e bolsas de couro ao invés daquelas pulseiras cheias de strass, peduricalhos de plástico, das echarpes com muitos frufrus ou franjas, dos cintos de elástico e das bolsas de tecido.

Cuidado também com o tamanho das peças: o ambiente é de trabalho, ou seja, não precisa de disputa de quem “brilha” mais.

Preste atenção na adequação dos comprimentos

Por mais informal que seja o ambiente de trabalho, shorts, mini-saias, vestidos curtos e decotes profundos estão fora de cogitação. E ponto.

O comprimento ideal para o ambiente profissional é de, no máximo, estourando, 4 dedos acima do joelho e decote deve ficar na linha da axila.

Ah, e mostrar a barriga, em qualquer situação, é gafe total!

Claro que existem mais N pontos, mas estes já serão de grande valia para quem quer deixar o guarda-roupa mais adequado ao ambiente de trabalho.


Fonte: Roberta Calluci

1 comentários:

Sandra disse...

Olá Adriana, tudo bem? Será que você poderia fazer um post para mulheres um pouco mais reais, digo, mais cheinha (não necessariamente obesa). Porque em quem é magérrimo tudo fica lindo, perfeito. Mas para quem não tem corpinho de barbie já não é bem assim... Obrigada. Abraços. Sandra

Photobucket