"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

10 Dicas para Perder PESO apos as Festas


Meninas virtuosas, passei o natal na Bahia e realmente preciso perder alguns quilinhos. Ao ver essa materia na revista Nova, tive que compartilhar com vcs.

Se livrar daqueles quilinhos extras adquiridos durante as ceias pode ser mais fácil do que você pensa. Conheça os 10 passos que vão te ajudar nessa missão!

Passadas as festas de final de ano, tudo o que queremos é começar o novo ano perdendo os quilinhos extras que ganhamos depois dos exageros alimentares cometidos durante as ceias. Nessa hora vale de tudo, menos inventar dietas malucas que vão prejudicar sua saúde e te deixar mais vulnerável às viroses e intoxicações comuns durante o verão.

1° Passo: Assuma um compromisso com você mesma

Se quer realmente emagrecer é preciso dedicação. Aproveite o começo do ano e estabeleça metas diárias como incentivo para perder peso. Nessa fase, é importante manter o comprometimento, assim fica mais fácil chegar ao resultado final.

2° Passo: Pratos leves

Faça refeições leves com verduras, legumes e saladas. Dê preferência às carnes magras cozidas, assadas ou grelhadas.

3° Passo: Faça de 5 A 6 refeições diárias

Não deixe de fazer de cinco a seis refeições ao dia, bem fracionadas. O café da manhã, almoço e jantar devem ser equilibrados e completos. Entre as refeições principais, inclua um lanche ou fruta, vale ainda apostar em barra de cereal e sucos ou água de coco. Nunca pule as refeições, isso só piora a fome e faz com que você coma mais em outra refeição.

4° Passo: Abuse dos sucos 
Dê preferência aos sucos e água para hidratar. Escolha os mais refrescantes e menos calóricos: melão, limão, abacaxi e maracujá.


5° Passo: Invista em carboidratos
Consuma os carboidratos integrais como pão, arroz e macarrão (integral), aveia, granola, entre outros. Esses alimentos contam com maior teor de fibras e outras substâncias como vitaminas, antioxidantes e minerais.

6°Passo: Diga não aos doces ( Essa é para mim..o chocolate..)

Evite-os em excesso. “O ideal é comer uma porção pequena ou substituir a sobremesa por uma fruta”, alerta o nutrólogo.

7° Passo: Passe o tempo bebendo água

Beba muita água, de 2 a 2,5 litros por dia. Prefira água ou água de coco, evitando refrigerantes e sucos em pó, que não são bons hidratantes, pois muitos deles contêm alto teor de sódio, responsável pela retenção líquida.

8° Passo: Intervalo entre refeições

Mesmo sem muita fome não deixe de comer nos intervalos das refeições. Dê preferências às frutas, iorgurtes light, queijo branco ou barras de cereais light.

9° Passo: Gorduras insaturadas

Coma alimentos que possuem gorduras insaturadas como peixes de água fria (salmão, por exemplo), abacate, castanhas e nozes. Elas podem evitar problemas de saúde e não atrapalham a perda de peso, desde que não sejam também consumidas em excesso.

10° Passo: Uma alimentação balanceada e aliada a exercícios físicos

É importante combinar uma alimentação adequada aliada à atividade física. Faça, pelo menos, 30 minutos de caminhada por dia para começar. Caso escolha ir para a academia procure ajuda de um profissional para orientação da melhor atividade para o seu corpo. Se você é iniciante ou ficou um tempo sem treinar, não tente recuperar o tempo perdido em alguns dias. Comece a se exercitar devagar e vá aumentando o tempo de exercício e a carga aos poucos. Procure adaptar seu corpo à atividade. “Investir na alimentação e exercícios físicos significa menos peso, menos estresse e mais disposição para garantir o corpo e saúde em dia”, afirma o nutrólogo André Veinert.



0 comentários:

Photobucket