"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para o seu Make durar




Toda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, o que é muito difícil de acontecer. Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. Existem alguns truques para a maquiagem durar mais. Mas para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.

Preparando a pele

Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.

Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.


Boca

Aplique uma leve camada de base e pó nos lábios antes de aplicar o batom. Se preferir, também faça uma fina camada na polpa dos lábios com o lápis de contorno para fixar ainda mais a cor. Espalhe o batom e tire o excesso com papel. Depois é só passar mais uma camada de pó e repassar o batom. Retire o excesso de novo para um resultado perfeito.


Olhos

Se quiser que sua sombra dure mais, é preciso ter uma atenção especial nessa área. Aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para que o pigmento possa aderir melhor. Usar um pincel molhado para aplicar sombra em pó também pode ser uma boa saída: a cor fica viva e a fixação é maior.

Para o lápis ficar no lugar, primeiro é preciso passar um cotonete na linha d’água. Desse jeito, você retirará a umidade do local e facilitará a aplicação. Depois de fazer o traço na parte de cima dos olhos, aplique sombra da mesma cor em cima para aumentar a fixação.

Face

Para o blush em pó durar mais, é bom usar também a versão em creme. Passe primeiro o produto cremoso, aplique uma fina camada de pó translúcido e aí sim utilize o blush em pó escolhido no início.

Se depois de todo esse processo você quiser ter certeza que o make ficará intacto, utilize um spray fixador de maquiagem para finalizar e aproveite as festas de fim de ano sem medo!



0 comentários:

Photobucket