"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Para Meninas Virtuosas Refletirem


Do que adianta ficar obsecada com a sua beleza exterior, se é a sua beleza interior que define quem você é em Deus?

Tratamento de beleza nenhum, nem roupas caras conseguem esconder um coração sem beleza, palavras maldosas ou atos desagradáveis.

Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração” (1Sm 16.7)

Não há nada de errado em querermos ter uma boa aparência, mas há muito mais para você do que suas roupas e seu penteado. 

 Ralph Waldo Emerson disse: “Para encontrar a beleza, precisamos levá-la conosco”.

É um grande erro concentrar-se do lado de fora e deixar de dar atenção às qualidades interiores que Deus lhe deu. Salomão disse: “A beleza… [não dura]” (Pr 31:30 ). 

Quando Deus fez você, Ele não decorou apenas o exterior, Ele lhe deu “beleza interior, do tipo gentil e gracioso... que é precioso para Deus”. No entanto, porque Pedro também falou sobre “penteados sofisticados, jóias de ouro... roupas bonitas” (1 Pet 3:3 ), algumas pessoas bem intencionadas usaram isso para criar um padrão legalista para medir e julgar os outros.

A Bíblia nos ensina a nos vestirmos adequadamente? É certo que sim. Paulo escreveu: “Quero… que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição... como convém a mulheres que declaram adorar a Deus” (1 Tm 2:9-10 ). Mas quando você se concentra na área errada, você colhe os resultados errados.

“O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (1 Sam 16:7 ). 

Não permita que o que você vê na TV ou no espelho defina o seu valor. Em vez disso, trabalhe para desenvolver o tipo de beleza interior que Deus elogia.


Fonte: Preciosa.com

1 comentários:

Genilda de Melo disse...

Deus nos fez tão bonitas e a moda se acha no direito de dizer o que é adequado ou inadequado!
Inadequado é uma mulher de Deus se vestir sensualmente, e adequado é se vestir sem intenção de pecar e de fazer os outros pecarem.
Deus nos chamou à santidade.

Princesas de Deus

Photobucket