"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

SETE TRUQUES PARA MANTER O EFEITO DA ESCOVA


Vi essa reportagem no site da marie Claire e vim compartilhar com vocês.

A boa e velha escova é o método mais comum para alisar fios crespos, cacheados ou ondulados. Conversando com alguns experts da área, levantei sete dicas vencedoras para fazer esse efeito durar muito mais tempo. Quer ver?

1. Use um xampu de limpeza profunda no dia da escova, que vai remover os resíduos de cremes e finalizadores usados anteriormente. O resultado é de fios mais soltos e com movimento. ( Meninas essa é a dica da revista, mas como tenho progressiva não pode usar esse shampoo )

2. Ainda no banho, antes de lavar os fios com o seu xampu de costume, aplique uma ampola de efeito rápido. Deixe ela agir por três minutos e, em seguida, lave o cabelo normalmente. Além de hidratar, a técnica facilita a escovação e faz o efeito liso durar mais. ( a ampola da alfaparf azul é maravilhosa e dá um brilho divino)

3. Na hora de dormir, ao invés de deitar com o cabelo solto, que pode ficar marcado, faça um coque bem apertado na altura da nuca. No dia seguinte você vai acordar com um liso ondulado, no melhor estilo Gisele.

4. Para evitar que o cabelo fique espetado depois da chapinha é usar um babyliss apenas na ponta de algumas mechas. Separe uma, faça o cacho, pule algumas mechas lisas e, em seguida, faça outro cacho.

5. Faça uma touca antes de dormir. A técnica consiste em contornar a cabeça com mechas grandes do cabelo, de um lado para o outro. Faça uma risca na lateral direita, na linha da têmpora, e penteie os fios da direita para a esquerda. Fixe com grampos e deixe a parte ondulada do acessório virada para cima. Isso evita marcas. ( sempre que dá faço touca, só que de meia)

6. Dois produtos curingas são capazes de segurar o efeito liso por mais tempo: a pomada e o creme noturno. Logo após secar o cabelo, esquente um pouco da pomada nas mãos e passe pelo comprimento. No final do dia, aplique um leave-in noturno antes de dormir. O cabelo vai permanecer liso e bonito por até três dias seguidos.

7. Para dar movimento ao cabelo e evitar que os fios fiquem “grudados” no couro cabeludo, aposte na raiz texturizada. Aplique um pouco de pomada em pó ou xampu seco nessa região e arrume o cabelo com as mãos.

Bom meninas, eu recomendo também um bom defrizante ou um otimo protetor térmico. Esses são os que uso atualmente

Esse da Matrix é tudo de bom, vale o investimento, sem dizer que dura horrores..uso sempre e já vai fazer um ano com ele. Um dos meus preferidos.

Esse eu trouxe de Paris e estou in love..como é pequeno, estou poupando, dá um brilho maravilhoso. Serum John Frieda


Esse eu encomendei agora,  Catwalk Sleek da Tigi .Além de alisar, tem proteção termica e foi eleito pela revista americana ,dizem que seca rapidamente..estou louca p experimentar.




Se você tem mais alguma dica, conte pra gente nos comentários!

Beijo!

1 comentários:

Mirna disse...

Eu tenho o cabelo ondulado e produtos de estilo serve melhor e combater o frizz. Eu recomendo isso para todas as mulheres com cabelos ondulados.

Photobucket