"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Maquiagem para Festa

Uma boa maquiagem é essencial para qualquer ocasião, desde as mais básicas do dia-a-dia, até as mais sofisticadas, para eventos formais. Porém, com tanta variedade de cores e produtos, a indecisão sempre aparece na hora de escolher a make ideal para a ocasião.

Se você está procurando uma maquiagem para festa, mas ainda tem dúvidas de qual cor escolher e como fazê-las, confira algumas dicas que poderão te ajudar a não errar na hora de se maquiar e ainda garantirão um ‘que’ de profissional. 


Sombra Preta

sombra preta é um clássico em formaturas, casamentos e festas, pois combina com qualquer tom de pele e ainda é perfeita para dar um ‘up’ em qualquer look mais básico. 

Por isso, se tiver um evento marcado e não souber qual make fazer, aposte no preto sem ter medo de errar. Apesar de ser simples de passar – uma sombraem bastão ou um delineador líquido dão conta, é preciso atenção para não ‘borrar’ ou machar o restante do rosto, pois essa tonalidade facilita para que isso aconteça.

Outra atenção que se deve ter, é deixar a boca mais apagada, pois os olhos já estarão chamativos o bastante. Por isso, aposte em batons nudes, cor da boca ou até mesmo no gloss simples, para dar apenas um ar natural aos lábios.




Sombra Preta com Dourado


sombra preta com dourado tem se tornado a preferência de muitas mulheres, principalmente daquelas que não são fãs dos olhos totalmente pretos e preferem dar uma ‘iluminada’ com a outra tonalidade.

O mix de tonalidades é ideal para criar um look mais romântico e delicado. Uma dica é também deixar a boca mais apagada, mas adotar um gloss cor de boca ou levemente rosado, para criar o aspecto de saudável ao rosto.

Outra dica, é substituir o preto pelo marrom, e o dourado por uma tonalidade mais clara, deixando amake repleta de romantismo, além de ser ideal para as que não são acostumadas com maquiagens fortes.


Sombra Colorida



As sombras coloridas exigem um pouco mais de atenção para serem escolhidas, pois não combinam facilmente com qualquer tom de roupa e são capazes de estragar totalmente o look, justamente por saírem do básico e clássico e chamar diretamente a atenção dos olhares. 



Entre tantas cores, o azul é o que mais se destaca nas festas e eventos durante a noite, aparecendo tanto como destaque para o preto, quanto aplicado sozinho em toda a pálpebra. O roxo e o verde também aparecem, mas não dispensam a atenção na hora de compor a make.

Por isso, aposte no efeito degradê ou na mistura de uma cor neutra mais escura como o preto, para incrementar o look. Para essa make, os blushes e batons ‘apagados’, devem ser os escolhidos, pois a atenção já ficará por conta dos olhos. 


Maquiagem Delicada



As mulheres mais delicadas ou básicas que não são acostumadas com sombras e maquiagens fortes, podem optar por olhos iluminados, deixando de lado as cores fortes, o que faz essa make ser ‘curinga’ para muitas ocasiões, pois justamente por isso, combinam com quase toda a roupa, independente da tonalidade da mesma. 


Para uma make delicada, a dica é deixar de lado a tonalidade forte e apostar em cores que iluminem o olhar, como o branco, o prata ou o bege, sendo que o importante é que ela seja cintilante e não possua glitter. 

Finalizando a maquiagem delicada com chave de ouro, o delineador é o aliado número um, podendo ser passado com espessura superfina, apenas delineando o olhar. 

Essas são as dicas de maquiagem para festa. Agora basta você escolher em qual vai se inspirar e arrasar no evento!

0 comentários:

Photobucket