"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para usar Corretivo


De todos os itens de maquiagem, o corretivo é, sem dúvida, o mais multifuncional: ilumina a pele, afina os traços, corrige imperfeições e funciona como batom. Abaixo, 7 truques vencedores para tirar proveito de todos os seus benefícios!

1. Ilumina a pele

Escolha um corretivo em caneta ou líquido, que são mais discretos. O ideal é que seja um ou dois tons abaixo da cor natural da sua pele. Use-o em pontos estratégicos do rosto, como base do nariz, queixo e têmporas.

2. Xô, espinhas!

Com os dedos bem limpos (não use pincel, já que ele pode infectar ainda mais a região), aplique um corretivo verde sobre a espinha, que vai neutralizar a vermelhidão. Em seguida, passe um corretivo do tom da sua pele (melhor ainda se tiver ação secativa), dando batidas suaves com os dedos. Finalize com um pouco de pó, para fixar.

3. Para afinar o nariz

Escolha uma versão mais escura e passe nas laterais do nariz, desde a parte de cima até a ponta.

4. No lugar do batom

Está sem batom nude do nécessaire? Sem problemas! Aplique um corretivo bege bem cremoso, que ajuda a hidratar os lábios. Passe em toda a boca com os próprios dedos e pronto!


5. Operação anti-olheiras

Para escolher o tom de corretivo certo e evitar olhos de “urso panda”, só mesmo testando o produto nas olheiras. Um truque é, depois da aplicação, tirar uma foto de si mesma em locais com diferentes tipos de luz, para ver se não ficou claro ou escuro demais.

6. Sem marcas

Lembre-se de passar corretivo no canto externo dos olhos, da boca e na lateral do nariz, regiões do rosto que são naturalmente mais avermelhadas.


7. Olhos em destaque

O melhor jeito para acertar no delineador ou na sombra esfumada é, após a aplicação, corrigir os cantinhos com um cotonete embebido em água. Vá contornando e desenhando as laterais do olho como quiser: em forma de gatinho, com a sombra puxada para as diagonais, etc. No final, use um corretivo ao redor para potencializar a cor da maquiagem.

E aí, as dicas te ajudaram?

Fonte: Marie Claire


0 comentários:

Photobucket