"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Decorando a casa para a PRIMAVERA


Dicas para renovar o visual da sua casa na primavera

Para comemorar a chegada da estação depois de meses e meses de chuvas e frio, é bacana dar uma repaginada no visual da casa, mudando alguns pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Decorar a casa com cores vibrantes, muitas flores e produtos em texturas suaves é a pedida para a nova estação. E, para quem acredita que para isso é necessário ser um expert no assunto separamos dicas simples do que se fazer para a casa ganhar a alegria da estação.


Confira as dicas


- Use almofadas com combinações de tecidos florais, lisos e listrados em tons de verde, laranja e rosa. Ouse nas cores, principalmente sobre fundos neutros, como cru, bege ou fendi.


- Colchas leves em piquet ou, para quem gosta de trabalhos manuais, as mantas e cobre leitos de crochê ou patchwork . Jogos de cama leves em 300 fios e com estampas coloridas também complementam a decoração do quarto com suavidade e elegância.

- As cortinas podem ser trocadas por tecidos mais leves e coloridos, como o shantung, o voil e a seda, para dar mais claridade aos ambientes.

- Toalhas de mesa com motivos florais ou de frutas também são uma ótima opção. Use-as com talheres com cabos de madeira ou bambu trabalhados e um bonito jogo de louça branca ou desenhado com detalhes em relevo. Para compor, brinque com copos e taças coloridas, um belo centro de mesa com flores e guardanapos coloridos.


- Cestos de vime para guardar utensílios e frutas, panos de prato com motivos florais e vasos para as flores são peças-chave da decoração primaveril.

- Use e abuse dos vasos para flores. Eles são bem-vindos na sala, na cozinha e até no banheiro.


- Para trazer o cheirinho da estação para dentro da casa, nada mais indicado que os difusores e águas perfumadas. Lindos e práticos, deixarão tudo mais alegre.


1 comentários:

araci disse...

Olá Adriana, vim fazer uma visitinha no seu blog, que aliás, gosto muito, os figurinos que posta, sempre super elegantes e de muito bom gosto, as dicas de decoração e de beleza, são sempre muito bem vindos. A primavera é uma estação que amo, se pudesse teria uma variedade imensa de flores no meu jardim e na casa toda, mas como não é possível, tenho algumas em vasos e no jardim e procuro nessa época, fazer como você indicou, cortinas leves, vasos com flores, as almofadas estou fazendo capas com estampas florais e etc. Amei as dicas. Desejo-lhe um maravilhoso e abençoado domingo e da mesma forma a semana que virá. Deus te abençoe.Um grande beijo.

Photobucket