"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Máscara de cílios: 5 Dicas para usar o produto


Máscara de cílios é produto básico na maquiagem, mas algumas pessoas ainda cometem erros na hora de aplicá-la. Por isso, a revista americana Allure consultou topmaquiadores e criou uma “cartilha” com 10 mandamentos para usar o produto – e nós reunimos os cinco melhores na lista abaixo. Aproveite e levante o olhar!

1- Cada máscara tem uma finalidade específica

O mercado oferece máscaras com diversas finalidades para os cílios: alongar, dar volume, fixar... E não adianta querer tudo ao mesmo tempo. Segundo especialistas, as fórmulas têm que sacrificar um benefício pelo outro – e, por isso, é importante usá-las de acordo com o que você quer realmente.

Máscaras com resinas e ceras na composição ajudam a deixar os cílios curvados e levantados, enquanto aquelas que possuem fibras de náilon ajudam a alongar os fios curtos. Outra dica é prestar atenção no formato da escova aplicadora: quanto mais “gordinha” e cheia ela for, mais volumosos os cílios vão ficar. Aquelas mais finas tendem a separar os fios.

2- Preto funciona para todo mundo

Todo mundo pode apostar sem medo na máscara preta – inclusive as loiras. “O objetivo da máscara é realçar o formato do olho e definir os cílios. Portanto, o efeito deve ser bem visível”, diz a maquiadora Susan Giordano.


3- Use as máscaras à prova d?água apenas quando realmente precisar

As máscaras à prova d’água são de difícil remoção e demandam muito “esfrega-esfrega” com demaquilante para não deixar nenhum resíduo. Esse ato pode danificar os cílios ou mesmo arrancá-los. 

Por isso, é melhor deixar para usar esse tipo de máscara somente em ocasiões em que você vá chorar (casamentos, por exemplo) ou transpirar.

4- Não subestime os cílios inferiores

Aplicar máscara nos cílios inferiores é o toque final para um olho esfumado sedutor. Mas seja econômico, porque a máscara pode empelotar os fios mais fininhos. 

Basta passar a escova aplicadora levemente nos cílios inferiores – ou comprar aquelas específicas para eles (foto ao lado).

5- Não deixe a máscara acumular nos fios

É comum ver o acúmulo de máscara nos cílios logo após a aplicação, o que os deixa empelotados e grudados. Isso compromete o look final e pode ser evitado com uma escovadinha simples enquanto a máscara ainda não está seca. 

Fonte: GNT

1 comentários:

Katherynne Michelynne disse...

Dicas ótimas!
Eu uso rímel todos os dias, não fico sem!
Bjusss...
almaruiva.blogspot.com
pratosaudavel.blogspot.com

Photobucket