"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas de Maquiagem para Rejuvenecer


Na hora da maquiagem, todo cuidado é pouco: saiba em quais produtos você deve investir para ficar com a pele iluminada, jovem e linda!



Prepare a pele

Invista em alguns cuidados extras com a pele antes de receber o make. Você vai perceber a diferença!

1. Primeiro, lave o rosto com um sabonete especÍfico para a sua pele.
2. Em seguida, tonifique. O produto é capaz de limpar os poros profundamente, amenizando a oleosidade.
3. Por fim vem o hidratante facial. Segundo o maquiador Junior Alves, “ele deixa a pele mais lisa, luminosa e, principalmente, fazem com que a maquiagem deslize com maior facilidade”.

Pré-maquiagem 

Acredite, o primer veio para revolucionar o mundo da beleza. Isso porque “a cobertura do produto é invisível, ele uniformiza a pele, disfarça a oleosidade e minimiza o tamanho dos poros”, conta a maquiadora Lia Hey. Pode ter certeza, além do acabamento aveludado, a maquiagem vai durar muito mais. 

Na foto: Jennifer Aniston, 43 anos, usa o primer para disfarçar os poros e dar impressão de pele aveludada.

Corrija-se

Cuidado com o corretivo. Quanto mais cremoso, maior as chances do produto craquelar e acumular nas marcas de expressão. Por isso, os mais líquidos são os ideias para cobrir as imperfeições (ele deve ser da cor da sua pele e não mais claro, ok?). E não se esqueça de espalhá-lo bem. Dica: usar as pontas dos dedos, dando leves batidinhas, fixa o produto de forma natural.  


Base certa

Regra geral: a base deve ser aplicada, primeiro, no centro do rosto. Depois, com a ajuda de um pincel próprio, ela deve ser espalhada para as extremidades. E não deixe de usar as versões mais líquidas e com silicone na fórmula (ele garante um aspecto mais natural à pele).



Pó na medida 

Assim como a base e o corretivo, o pó também tem a tendência de acumular nas marcas de expressão. O grande problema é que isso só vai ressaltá-las e, definitivamente, essa não é a intenção. Se a sua pele for muito oleosa, aplique o produto somente na zona T (testa, nariz e queixo). Importante: prefira os pincéis à esponjinha — ela deposita muito produto no rosto.     

Na foto: Kate Winslet, 36 anos, usa o pó combinado a uma base leve, para evitar o brilho.  

Sombra sem erro

Sabe o “pretinho básico” da moda? No make, o tom é o marrom. A cor é neutra e vai sempre dar aquele aspecto jovem. Se quiser, pode investir nos tons rosados (bons para o dia a dia) ou os puxados para o vinho. De olho no acabamento: sombras em pó ou com muito brilho podem realçar as temidas bolsinhas. Já as cremosas acumulam nas dobrinhas dos olhos. As ideaias são as opacas ou levemente cintilantes.

Cílios poderosos

A máscara de cílios é aquele produto que não tem como viver sem. Ela levanta o olhar em questão de segundos — e você pode abusar do artifício! Primeiro, use o curvex, depois aplique a máscara da à raiz até as pontas. Os cílios postiços estão liberados no cantinho dos olhos, para não pesar.  

Ares de saúde 

Blushes levemente cintilantes vão completar o seu make e deixá-la ainda mais linda. Os tons de rosa e pêssego estão liberados e devem morar já no seu nécessaire.

Vá de batom

Ameixa (tendência!), tons de nude, vinho, rosa e malva com acabamento cremoso ou mate vão deixar o make ainda mais completo e bonito. Você ode acrescentar uma camada fina de gloss nos lábios inferiores para eles parecerem mais cheios.  



1 comentários:

Leeh Trindade disse...

Amei as dicas!! ^^

beijos
http://www.misssainha.com/