"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Os cinco mandamentos do Batom

Batom é um dos produtos mais básicos e “tem-que-ter” do kit de maquiagem – e ninguém duvida do poder de uma boca bem valorizada. Por isso, a revista especializada Allure convidou maquiadores para montar os “cinco mandamentos do batom”. Veja as dicas abaixo e aproveite para aperfeiçoar sua forma de usar o produto:

Cuide dos lábios regularmente

Nenhuma boca fica bonita com batom se os lábios estiverem rachados, ressecados e com pele morta. Por isso, faça esfoliação nos lábios uma ou duas vezes por semana e, em seguida, aplique um balm para deixa-los macios e hidratados.  


Escolha o tom certo para você

A escolha da cor do batom deve ser feita com base no tom do lábio, e não da pele. Pessoas com lábios menos pigmentados e empalidecidos ficam melhor com batons vermelho-cereja e coral. Aquelas que têm lábios naturalmente avermelhados devem preferir pink, laranja e vermelhos arroxeados. Lábios escuros ficam melhores em tons detijolo e vinho.



Use o nude adequado

Nude não é tudo igual. O ideal é que o batom seja um tom acima do seu tom de pele ou ligeiramente mais brilhante que ele. Se a pessoa for do tipo empalidecida, o nude deve ter fundo rosado. Se o subtom da pele for amarelado ou se a pele for escura, o ideal é o bege areia.

Tire o excesso repetidas vezes

Para fazer o batom durar mais, aplique normalmente e, em seguida, tire o excesso com um lenço. Volte a aplicar e tirar o excesso. Repita o procedimento três vezes. Isso vai criar uma base antes da camada final que vai fazer o batom ficar com “tudo em cima” por muito mais tempo.
Suavize a borda dos lábios

É claro que é preciso cuidado na hora de aplicar o batom, mas uma precisão cirúrgica pode dar um efeito não tão bacana. Dê batidinhas nas bordas dos lábios para que o batom fique com aparência mais natural. Outra dica é começar no meio dos lábios na hora da aplicação, espalhando a cor para os lados. Aplicar diretamente a partir dos cantos da boca pode ar um aspecto rígido demais.

Fonte: GNT



1 comentários:

Unknown disse...

Adorei as dicas, sempre uso batom, este item jamais pode faltar na minha bolsa... hehehehe
Seguindoo ;)
http://annereviews.blogspot.com.br/
Beijos!!

Photobucket