"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Inspiração: Camisa de SEDA!


Na listinha de desejo das fashionistas com certeza esta a camisa de seda. São um charme, deixam o look glamouroso e mais leve. 

Para criar um visual prático e elegante, invista todas as suas fichas na camisa de seda. Considerado um dos materiais mais nobres do universo da moda, a seda é um símbolo de saber se vestir, além de nunca sair de moda. Exatamente por estar sempre presente no ciclo fashion, a seda vai bem em ocasiões diversas, tanto diurnas quanto noturnas e é versátil também quando usada em peças como calças, shorts, saias e camisa.

A seda proporciona nobreza e elegância à peça, no caso a camisa,  fazendo com que o look mude de “comportamento”, ficando mais arrumadinho. A camisa de seda é um item clássico e infalível no guarda-roupa feminino, por sobreviver à temporadas de moda. Ótima opção para o Verão por ser um tecido levinho e fluido, mas é aí que o perigo aparece. Veja mais algumas dicas para usar camisa de seda!

Mesmo sendo extremamente delicada, a camisa de seda é extremamente versátil. Em ocasiões formais, aposte em uma produção com pantalona e enrole as mangas da camisa até os cotovelos. Para um evento noturno, troque a pantalona por uma cigarrete em couro e dê o charme amarrando as pontas da camisa pela altura do cós da calça. Para uma situação casual, opte pela legging e use a camisa solta por cima.

A camisa de seda combina com saias, calças e shorts e também podem ser encontradas em cores diversas. Tome cuidado para não acabar aparentando mais velha ou muito conservadora ao montar um look com camisa de seda. Aposte nos modelos com tecidos acetinados e brilhantes, como o tafetá, as sedas surradas e lavadas. As cores da estação, como o tangerina e o azul-Klein pedem um certo cuidado, é melhor investir em nuances neutras como o preto e o branco. Confira abaixo alguns looks com camisa de seda!









Imagem: Google


0 comentários: