"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

10 Dicas para você se Movimentar


Hoje vamos dar algumas dicas que vão ajudar você a começar a praticar exercícios físicos. São dicas simples, práticas e fáceis de serem incorporadas no seu dia a dia! Vamos a elas?


1. Escolha atividades ou esportes que você goste

Diversos tipos de esportes e atividades contam como exercício físico: dança, caminhada, yoga, passeio de bicicleta, jogar futebol, etc. Para começar uma rotina de exercícios, escolha o que mais lhe agrada e comece! Muitas pessoas se limitam apenas a academias de ginastica e acabam não gostando, o resultado é que você acaba pagando por vários meses e nunca vai. Experimente atividades diferentes e que vão ajudar você a fugir da rotina e estresses do dia a dia.

2. Divida o tempo de exercícios ao longo do dia

Você não precisa fazer todo exercício de uma só vez. Estudos feitos pela Universidade de Harvard comprovam que dez minutos pela manhã, a tarde e a noite podem ter o mesmo efeito que 30 minutos feitos de uma só vez.

3. Faça exercícios com um amigo

Fazer exercícios com um amiga, marido ou namorado podem ajudar você a ficar motivada. Chame seu melhor amigo(a) e comecem a malhar juntos!

4. Malhe na hora do almoço

Se você tem de 1 a 2 horas de horário de almoço faça uma refeição rápida e aproveite o restante do tempo para ir na academia ou fazer uma caminhada rápida. Eu fiz isso durante anos quando morava no Rio, meu trabalho ficava no mesmo lugar da academia e por 4 vezes na semana eu ia malhar na hora do almoço por 1 hora, tomava banho e voltava para o trabalho com as baterias recarregadas e muito mais motivada.

5. Use escadas

Em prédios e shoppings dê preferência para o uso de escadas ao invés de elevadores ou escadas rolantes. Isso vai ajudar você a gastar mais calorias do que você imagina além de deixar as pernas mais bonitas e tonificadas.

6. Estacione em lugares mais longes

Se você vai trabalhar de carro, se programe para chegar um pouco mais cedo e estacione no lugar mais longe propositadamente. Isso vai fazer com que você caminhe mais e no final do mês vai fazer toda diferença.

7. Experimente novas aulas 

Se você anda desmotivado na academia, procure dar uma olhada na programação de aulas, com certeza você vai achar uma aula diferente, como de dança ou box por exemplo, que vai ajudar você a se manter motivado e a ter novos objetivos.

8. Vá de bicicleta ou a pé

Se você mora relativamente perto do trabalho mas mesmo assim costuma usar o carro para chegar até ele, experimente ir de bicicleta ou a pé. Se programe para sair um pouco mais cedo e aproveite para se exercitar na ida e volta do trabalho. Isso também vai ajudar você a diminuir o nível de extresse que costumamos desenvolver quando estamos no trânsito.

9. Aproveite os fins de semana para se exercitar

Use os fins de semana para fazer atividades ao ar livre com a família. Vá em parques ou praias e aproveite para fazer uma caminhada, jogar frescobol, ou jogar outro tipo de jogo que goste.

10.  Seu cachorro pode ser um grande companheiro

Se você tem cachorro, pode aproveitar para levá-lo para passear e fazer o seu exercício junto com ele. Comece com caminhadas e depois evolua para corridas. Eu tenho uma Golden Retriever e costumo levá-la no parque toda semana para caminhar e depois correr, ela fica super cansada e dorme o resto do dia todo!

Colocando algumas dessas dicas em prática, não tem como você ficar parado. Junte isso com uma alimentação saudável e pronto, o resultado é uma vida mais saudável e peso controlado para sempre!

Fonte: blog fino trato

1 comentários:

Deus é fiel disse...

Paz minha amiga!
Faz poucas semanas que mudei para um apartamento no 4º andar.
Agora voltei a fazer 1 hora de camanhada por dia,7 dias na semana e ao todo tenho que subir 65 degraus pra chegar no apartamento.
Estou amando tudo isso.
Obrigada pelas dicas.
Beijos!
Elisa

Photobucket