"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

SAIA LÁPIS


A saia lápis - que está tão em alta! - já foi destaque por aqui no blog , pois sabemos que toda mulher que gosta de estar elegante e bem arrumada, sabe que tem que investir em peças clássicas, e a saia lápis é um item que não pode faltar no armario feminino.

Ela é a peça-chave da nova elegância casual.

Invista na peça

Como os anos 1940 voltaram às passarelas, agora cabe à saia lápis conectar o closet com o que há de mais novo. Pense nas mais variadas texturas: tricô, couro metalizado, denim. Mesclada a camisas e jaquetas, ela propõe um equilíbrio bem dosado entre elegância e casualidade.

Como usar
Com uma saia de material arrojado, como o jacquard, o look com blazer e camisa ganha um ar atual. Jaqueta esportiva, de náilon e barra sanfonada, faz uma boa parceria.

Boa forma
Se você é curvilínea, evite a lã e o jacquard, que tendem a turbinar as curvas. As saias não muito adesivas, que abrem ligeiramente a partir do quadril, são uma ótima pedida para driblar o volume da região.









Apontada por estilistas como um must have no inverno 2012, a saia proporciona uma silhueta mais longilínea se o comprimento for logo acima do joelho, mas também pode ser usada no joelho ou abaixo (pras mais altas).

Dicas fundamentais:

- Mulheres mais altas podem abusar do comprimento abaixo dos joelhos. Eles valorizam a silhueta das mais esguias;

- Vale o mesmo para as mais baixinhas, use a saia-lápis acima do joelho e com saltos, para ganhar um pouco mais de altura;

- Para quem tem quadril mais largo, o indicado são modelos mais secos e retos. Evite saias muito justas ao corpo, pois elas podem criar volumes indesejados, que podem comprometer o look;

- As mais sequinhas podem investir na peça em cores claras como o bege e o areia. É infalível na hora de definir as curvas do corpo.

E aí meninas virtuosas, vocês já tem saia lápis?


5 comentários:

Gisele Lopes disse...

Lindas saias! Eu tenho uma e amo de paixão, mas conforme as dicas tem saber usar, uma linda blusa e um bom salto é fundamental. bjoss

Katherynne Michelynne disse...

Adoro essas saias, acho que deixam a mulher muito mais fina e elegante...
Com o sapato certo então, ficam um arraso.
Bjussssssss...
almaruiva.blospot.com

Adriana Rangel disse...

Verdade meninas, um salto faz toda a diferença. Bjos

Leeh Trindade disse...

Amooo esse tipo de saia, fica lindo com tudo e deixa qualquer mulher poderosa!

http://missskirt.blogspot.com/

Raquel Costa Ventura disse...

Amor saudade de você !!! Adora saia lápis e agora elas vem com tudo !!! um beijo querida ! A paz do Senhor Jesus !!

www.virtuosissima.com

Photobucket