"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dica de Filme: CORAJOSOS


Título: Corajosos
Título original: Courageous
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Alex Kendrick 
Atores: Alex Kendrick, Ben Davies, Ken Bevel, Kevin Downes.
Duração: 101 min
Gênero: Drama

SINOPSE: Quatro homens, um legado: servir e proteger. Como agentes da lei, eles são confiantes e concentrados.No entanto, ao final do dia, eles enfrentam um desafio na qual não estão preparados: a responsabilidade de ser pai. Quando uma tragédia atinge suas casas, esses homens são deixados lutando com as suas esperanças, seus medos, sua fé, e sua paternidade.

Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão em que escolheram: policiais. No entanto, outra rotina os desafia. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e, apesar do sucesso de Adam e Nathan em cuidar da sociedade, eles não sabem como tomar conta das pessoas por quem mais têm afeto. 
                                                  --------------------------------------

Desde o momento em que fiquei sabendo que Alex e Stephen Kendrick lançariam um novo filme, em minha mente a pergunta era a seguinte: Será que os irmãos Kendrick poderiam fazer um filme tão bom ou melhor do que os anteriores, a saber A virada, Desafiando Gigantes e A Prova de Fogo?
Essa indagação, juntamente com uma ansiosidade imensa, acompanhara-me ate hoje, quando finalmente pude assistir o filme.

Corasojos é um filme que começa  frenética e termina de modo emocionante. Em meio a isso tudo temas como perda de um ente querido, responsabilidade paterna, confiança em Deus e honestidade incondicional fazem o expectador refletir e, em momentos, ir às lágrimas.

Em suma, não posso dizer que esse filme é melhor que os anteriores, mas com toda certeza é tão bom quanto,  qualquer cristão que quer assistir um filme que lhe transmitirá uma mensagem poderosa da parte de Deus.

Recomendo, principalmente aos homens!! Eu simplesmente amei e me emocionei. E hoje, fiz o meu esposo parar para assisti-lo.


2 comentários:

Bia Lima disse...

Já é a segunda pessoa que me indica esse livro, quero muito assistir,,, e colocar marido rpa assistir tbm, rs

Ótima dica!!

Bom domingo pra ti.Beijos

Adriana Rangel disse...

Van, esse filme tem uma linda mensagem, principalemnte para os pais, para os homens. Fala de compromisso, responsabilidade..vale a pena parar para assisti-lo

Photobucket