"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

A Cor de ESMALTE certa para cada ocasião!


Cada ocasião pede uma cor de esmalte. Veja qual é a mais indicada para usar no trabalho, balada, jantar...

Usar a cor de esmalte certa em cada ocasião também faz parte da etiqueta. Para você não errar e exagerar no look,  Dicas de Mulher Virtuosa dá dicas para escolher a cor do esmalte para balada, viagem, trabalho...

Trabalho

Prefira as cores claras e discretas. Tente evitar muitos detalhes e se quiser ousar, invista em uma tonalidade puxada para o café. O tom é sóbrio e dá a impressão de seriedade e maturidade.

É interessante também investir em cores como branco, nude, rosa romântico. Uma dica importante para quem fará uma entrevista de emprego, ou está começando um novo trabalho: as cores claras passam uma mensagem de clareza e transparência. As tonalidades em lilás também estão em alta. Já as cores cítricas e gritantes devem ser guardadas para outras ocasiões.

Viagens, lazer, ou final de semana

Busque por cores neutras. Afinal, nunca se sabe que roupa usar e aonde exatamente se vai, quando embarcamos em uma viagem.

Aposte na boa e velha francesinha ou no nude. O cinza, apesar de mais escuro, é neutro e combina tanto com praia como com campo. Caso o destino seja a praia, os cintilantes ou esmaltes com glitter (ninguém quer ficar com os esmaltes descascados por causa da areia, certo?) são boas opções. O descascado das cores escuras fica mais visível.




Festas 

Antes de pensar em alguma tonalidade, lembre-se de qual look você vai investir na noite. Também é interessante levar em consideração o make inteiro e combinar o esmalte, não só com a roupa, mas com batons e sombras.

Para as discretas, o preto e as cores mate combinam com bares e baladas. O esmalte vermelho, em qualquer tonalidade, é infalível para a noite e ideal para quem busca um look moderno ou fatal. 

Não esqueça de que o esmalte tem que combinar com o make. Por exemplo, se for optar por um batom alaranjado, procure um esmalte com tonalidades de azul. Os tons de roxo, vermelho claro e escuros são muito bem-vindos nestas ocasiões.

Se for investir em um batom vermelho, pode apostar nos esmaltes pink, marrom ou para sair da rotina, invista no verde.

Fonte: revista corpo a corpo

1 comentários:

Genilda de Melo disse...

Simpesmente acho liiiiiiiiiiiindo nude nas unhas.
Fica muito social e discreto.

Photobucket