"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Entre na onda dos Tons Pastel

Conheça as dicas para combinar esta tendência desde já

As cores intensas no color blocking mal chegaram às vitrines e já é possível conferir uma nova tendência que vai encher as ruas nos dias de calor. Isso porque, apesar de os dias quentes terem começado no sul há pouco tempo, lá no hemisfério norte as grandes grifes já estão pensando no verão de 2012.

Assim, as semanas de moda de Nova York e Londres trouxeram coleções que dão uma ideia de quais serão as inspirações futuras. Uma das principais, que se repetiu nos desfiles de várias marcas, é a invasão dos tons pastel. As chamadas candy colors tendem a tirar o destaque das tonalidades intensas que estão em alta nesta temporada.

E você não precisa esperar o próximo verão chegar para aproveitar essa onda. Já é possível incluir na cartela de cores do seu guarda-roupa o amarelinho, o azulzinho, o rosinha e o nude. Enfim, todos aqueles tons esmaecidos, aquarelados e empalidecidos podem começar a fazer parte das suas produções desde já, ainda mais se aplicados em vestidos fresquinhos e leves, com modelagens amplas e fluidas, mas com a cintura levemente marcada.

Quem gosta pode se jogar no estilo lady like dos tons pastel desde já!


Como usar a tendência?

É impossível observar um look formado por cores suaves e não pensar no romantismo. Afinal, as candy colors dão um toque feminino, delicado e leve a qualquer produção, além de formarem perfeitamente com o estilo lady like.

As tonalidades neutras podem compor visuais monocromáticos ou então bem coloridos. Elas combinam entre si e também com os tons intensos. Assim, quem gosta das cores pastel pode formar looks monocromáticos com vestidos e conjuntos, que ficarão bem delicadas.

Porém, aquelas que não gostam de seguir o estilo romântico não precisam deixar de lado as candy colors. Bastar misturá-las aos tons intensos, bem característicos das coleções atuais de primavera. Experimente escolher uma peça pastel e outra vibrante, criando contrastes equilibrados. As cores fortes podem ser flúor ou mesmo as versões mais escuras.

Outra opção é investir nos tons pastel, mas “quebrar” a delicadeza do look com acessórios de estilo e cores intensos, além de make marcado.


Para aplicar a tendência com peças estampadas, uma boa dica para conquistar uma produção romântica é escolher os modelos florais, que também são bastante femininos. Eles podem dominar todo o look ou não, sendo aplicados apenas em detalhes, acessórios ou em somente uma parte do visual.

Também é possível montar uma produção delicada com cores neutras combinadas no color blocking. Para o estilo romântico ficar mais evidente, misture os tons em peças fluidas, cheias de movimento e cintura marcada, para evidenciar a silhueta feminina. Para dar um toque elegante ao visual, use ainda calças, camisas e paletós, que equilibram a produção.

E mesmo nos looks do dia a dia, é possível aproveitar o toque feminino das roupas suaves. Basta investir em detalhes fofos, como laços, corações, rendas e babados. Vale lembrar, no entanto, que eles não devem ser usados em excesso, para não carregar o look e passar uma falsa impressão de infantilidade.


Nos desfiles das semanas de moda internacionais, os sapatos, bolsas e outros acessórios também apareceram em tons suaves. Assim, é possível criar um look totalmente monocromático, sem problemas de combinações.

Porém, eles também podem ser utilizados em produções de tons intensos, dando equilíbrio às cores ácidas, além de ser um toque de elegância.

A melhor maneira de evitar erros na produção, no entanto, é usar a criatividade sem deixar o seu estilo de lado. Assim, você conquistará um look feminino na medida certa para ficar por dentro das tendências que ainda vão desembarcar no Brasil.



Fonte: site todaela.com

2 comentários:

Unknown disse...

amo o tom pastel, se agora está na moda, melhor ainda - heheh
bjos
valeu a dica
Deus abençoe

Diário-reflexões disse...

Amo suas dicas de moda. Estou tendo uma transformação em meu guarda-roupa. E ainda com um toque especial seu, fica ótimo!
DEUS te abençoe
Obrigada!

Photobucket