"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

7 Dicas Infalíveis para caber no biquíni neste verão


Com a chegada do verão, a pressão aumenta e você só pensa nisso: emagrecer . O problema é que o tempo curto pede medidas de emergência, que tragam resultados instantâneos de preferência. Moleza? Nem um pouco, mas a nutricionista  Karina Gallerani, topou o desafio e, a seguir, revela uma série de dicas que ajudam a caber no biquini ainda neste verão. E o melhor de tudo: sem pôr sua saúde em risco e, menos ainda, passar fome.

1.Coma alimentos saudáveis

Dobre seu consumo de frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais e pães integrais, carnes magras, queijos menos gordurosos, sobremesas à base de frutas e muitos líquidos. Faça refeições mais leves com saladas e grelhados. Além de nutritivos, esses alimentos são leves e matam sua fome por bastante tempo. Resultado: você consegue ficar três horas sem comer (intervalo ideal entre uma refeição e outra) e educa seu metabolismo a não conservar reservas.
2. Evite gorduras

Evite alimentos gordurosos, como carnes gordas, queijos gordurosos, frituras, molhos à base de creme de leite e maionese, pois no verão nosso organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e às gorduras.
Segundo a nutricionista Rosana Farah, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição e Alimentação, a maneira mais segura, comprovada e deliciosa de reduzir a chance de desenvolver doenças do coração é diminuir a ingestão de todos os tipos de gordura da dieta. Além de aumentar os carboidratos integrais e consumir mais frutas e verduras frescas.  

3. Manere nas bebidas alcoólicas

Diminua o consumo de bebidas alcoólicas. Segundo a American Heart Association (EUA), beber muito álcool pode aumentar os níveis de algumas gorduras no sangue (triglicérides). O hábito também pode causar hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e um aumento da ingestão de calorias, o que pode levar à obesidade e aumento do risco de diabetes.

4.Fracione as refeições diárias

O fracionamento das refeições é essencial para o bom funcionamento do organismo, além de contribuir para o emagrecimento. Segundo a nutricionista , Gabriela Mendes Taveiros, fazer intervalos muito grandes entre as refeições faz com que a quantidade de nutrientes no organismo fique restrita e o metabolismo passa a economizar energia para conseguir desempenhar suas funções.
De cinco a seis refeições diárias é o ideal. Seu corpo entende a mensagem de que não há necessidade de estocar grandes reservas em forma de gordura e, assim, a cintura vai afinando. 

5. Mantenha-se hidratado

A ingestão de líquidos deve ser freqüente. A endocrinologista Alessandra Rascovski, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, lembra que a necessidade de água do organismo aumenta com a elevação da temperatura ambiente, situação em que o corpo transpira mais e, portanto, requer um aporte maior de líquidos para repor adequadamente as perdas, evitando assim a desidratação. "A água é uma substância composta por oxigênio e hidrogênio, e possui um papel fundamental no organismo. O corpo é composto de 50% a 75% de água, sendo que este percentual varia de acordo com sexo e idade" aponta Alessandra.
6.Tome picolé de fruta!

Prefira os sorvetes ou picolés à base de água e polpa de frutas, pois são os menos calóricos.A nutricionista Amanda Epifânio, do Centro Integrado de Terapia Nutricional (Citen), explica que o picolé é mais recomendado para quem não quer terminar o verão com uns quilinhos extras. "No verão é sempre melhor ingerir alimentos mais leves, não só por estética, mas pela saúde também. O picolé é mais leve e nem por isso menos saboroso". O picolé é uma ótima opção de sobremesa leve e refrescante. Por serem feitos com água, os sorvetes de frutas são mais magros e podem até servir de alternativa para o lanchinho da tarde, para consumi-los nos intervalos das refeições

7. Faça sanduíches light

Se for comer um sanduíche, escolha os que são feitos com carnes magras, como peito de peru e frango, e queijos magros, como o ricota ou o cottage. As carnes magras possibilitam uma digestão melhor, evitando o desconforto intestinal. Inclua também folhas como alface, agrião, rúcula e acelga nos lanches.
Ssanduíches com atum light são uma das melhores opções. O peito de frango grelhado (sem a pele!) vem em seguida. Depois, rosbife e carne bovina ou suína.
Evite: os embutidos em geral, como presuntos e salames. Eles têm muitas calorias, gordura e uma quantidade de sódio considerável que causa a sensação de estufamento, pois o sal retém líquidos.

Fonte: minha vida .com ( preciso me lembrar sempreeee destas dicas..)
 

1 comentários:

Anônimo disse...

Por aqui ainda faltam uns meses para ser verão mas já guardei as dicas. Muito boas. ;)

Photobucket