"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Make Dourado

As nécessaires andam turbinadas de rosas, azuis e dos tons vivos da moda. Mas existe uma dupla que, juntamente com os nudes, ainda marca presença no make: o marrom e o dourado. A primeira é curinga: quem não ama o prático “esfumadinho” de marrom nos olhos? A cor também é bastante usada nas correções da maquiagem.

O dourado por sua vez sempre foi uma das preferidas das morenas brasileiras, principalmente nos anos 1980 e 1990, e hoje em dia tá muito presente nos produtos de efeito bronzeado, como bases, pós, batons e gloss. Daí, pensando na combinação das duas cores, criei um passo a passo para você se inspirar, experimentar e brilhar nas festas de final de ano.


Primeiro, aplique a base com as pontas dos dedos ou pincel próprio. Mulheres de todas as idades e tipos de pele podem usar o produto. Para peles oleosas, recomendo uma base líquida e levinha. Já as mistas se adaptam bem com as fluidas.

Quem tem pele seca pode usar os produtos em creme. Lembre-se que a melhor base é aquela que mantém a hidratação da sua pele e que possui filtro solar no mínimo 15 em sua fórmula. 

O pó ajuda a fixar os produtos que serão aplicados depois, sem falar que deixa a pele com um acabamento aveludado. Recomendo principalmente para as mistas e oleosas. Uma leve camada depois da base é suficiente

Nos olhos, aplique e depois espalhe a sombra em pó dourada em toda pálpebra móvel. Escolha uma cor um tom acima da sua pele –– assim, fica mais sutil, chique e sem aquele aspecto de farol de milha! 

Em seguida, valorize o olhar com uma máscara preta

Neste make, o preto sozinho na pálpebra superior deixa o olhar misterioso.

Para quebrar um pouquinho a regra e, pensando nas peles amareladas bastante comuns no Brasil, aplique um blush rosa. Mas se sua pele já for rosada, uma boa sugestão é o blush laranja-transparente. 


Por último, escolha um marrom lindo para os lábios. Use com o pincel e depois preencha o centro da boca com o próprio batom. Vale ressaltar que mulheres com lábios muito finos devem escolher marrons transparentes e mais claros. 


Prontíssima! Viu que fácil? Usar marrom e dourado é atual e também fica feminino. Experimente e me conte o que achou. Um beijo e até a próxima.


Fonte: Blog do Marcos Costa
 

0 comentários:

Photobucket