"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Embrulhando os presentes com Estilo!

Dar a alguém um presente bem embrulhado mostra todo o cuidado e carinho na escolha e preparo do presente, e forma uma excelente primeira impressão. Muitas vezes o conteúdo do embrulho pode não ser tão valioso, mas só o cuidado e a dedicação mostrados no embrulho do presente já valerão à pena. Aproveite agora, essa época do Natal, momento especial de dar presentes, para aprender a fazer embrulhos. Vamos dar algumas dicas para te ajudar a deixar os presentes mais bonitos.

Escolha o papel de acordo com a época ou a idade da pessoa que vai presentear, ou seja, papeis mais coloridos para crianças e mais formais com formas geométricas para adultos, agora no Natal, dê preferência para tons vermelhos, pois combinam mais com a época. Adeque corretamente ao formato do objeto e tente não deixar a mostra pedaços da fita adesiva usada. Podem ser usados outros revestimentos além destes como papel celofane da mesma cor, depois para terminar use fitas para enfeitar ainda mais o seu embrulho. Mas se os objetos que, pela sua forma ou tamanho, são difíceis de embrulhar, estes podem simplesmente ser embelezados com um laço grande ou com papel celofane.
O Básico para embrulhar
O mais importante é ter paciência. Antes de começar a embrulhar, certifique-se de que tem muito tempo. Se estiver com pressa, o embrulho ficará pior. De seguida, tente não usar demasiado papel. Quanto menos usar, melhor será o aspecto final. Mas, não se esqueça, o papel deve cobrir o presente. Finalmente, fique feliz com o resultado. A não ser que seja um profissional, ninguém irá queixar-se se o resultado final não for perfeito. Divirta-se!

Utilize fita adesiva em ambas as faces para fechar convenientemente o embrulho. A fita deve ser colocada na parte de dentro do papel, de modo a não ser vista quando o embrulho ficar pronto.

Para embrulhar um presente de forma quadrada ou retangular, como uma caixa ou um livro, utilize um pedaço de papel de embrulho suficientemente comprido para envolvê-lo por completo, deixando 5 ema mais, O papel deve ter a largura do embrulho, mais a espessura do mesmo e mais 2,5 cm adicionais.


A elegância não se discute. Desfruta-se. Embrulhe o presente em papel liso de uma só cor; de seguida embrulhe-a de novo com papel manteiga transparente ou papel vegetal. Prenda um dos adornos naturais acima referidos com um arame fino, dourado ou prateado, que servirá também para dar a volta a todo o embrulho, terminando num nó forte para afixar bem os adornos. Para terminar, recorte pequenas etiquetas do mesmo papel transparente e escreva o nome da pessoa a quem se destina com uma caneta dourada ou prateada e afixe ao pacote. Quem o receber, nem vai querer abri-lo para não estragar tão bela
apresentação!
Meninas, eu ameiii essa ideia de embrulho do site da Martha Stewart! Utilizando fotos ( preto e branco, que é muito chique) nos presentes..um luxo!

1 comentários:

Unknown disse...

é verdade...a embalagem faz a diferença!
amei a dica das fotos.
abço

Photobucket