"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Blonde? Yes, you can!

Atire a primeira pedra quem nunca pensou em ter cabelo loiro... Uma das cores mais queridas pelas brasileiras irá brilhar como nunca no verão 2012. A diferença é que agora as suas variações estão muito mais naturais, dando a impressão de que todas as blonde girls nasceram assim, lindas e loiras!



Você já parou para reparar quantas mulheres loiras existem ao seu redor? Pare alguns minutinhos e observe. São muitas! Agora, um segundo exercício: quantas dessas devem ter nascido com os fios claros e quantas recorrem às técnicas de coloração para virarem musas platinadas?

Cada mecha no seu lugar


Teve uma época em que o ideal era colorir os fios por inteiro para conseguir um loiro homogêneo. Depois, vieram as mechas bem largas e marcadas sobre os fios escuros.
Também houve a época das mechas mais finas e com tonalidades em dégradé na sua extensão. Hoje, a história é outra: quanto mais natural parecer a coloração, melhor. Não à toa, empresas de tintura e coloristas estão sempre em busca de técnicas que se aproximem ao máximo do efeito de madeixas naturais. "Por isso que o mix de loiros dourados e mediterrâneos é que estará em alta na próxima temporada. As luzes e mechas serão bem fininhas e sutis", ensina Glecciano Luz, hairstylist (RJ). A grande tendência para a aplicação das tinturas são as mechas 3D, desenvolvidas pela Wella.

"A ideia central é aplicar cores, n
ormalmente de baixo contraste, para criar a sensação de profundidade e dimensão. Assim, se for preciso criar a impressão de mais volume no topo da cabeça, podemos enfatizar as mechas mais claras nessa região. A técnica 3D possibilita inúmeras combinações, resultando em um visual extremamente natural", explica Renato Fuzz. Confira a seguir quais as tonalidades que irão reinar absolutas no verão 2012 e veja qual o melhor caminho para você chegar a estes resultados.



Platinado

Perfeito para mulheres:
com a pele branquinha e que dificilmente ficam morenas sob o sol.

É bacana porque: passa a imagem poderosa, de quem está antenada com as últimas tendências de moda.

Conquiste esta cor: como essa tonalidade de loiro é indicada para quem já tem a pele e o cabelo mais claros, o processo não é tão complicado assim. Sobre os fios naturais, você pode investir em luzes bem fininhas, da raiz às pontas, em grande quantidade e espalhadas ao redor de toda a cabeça. Para um efeito natural, faça um mix dos tons loiros platinado, camomila e bege. O retoque da coloração deve ser feito a cada 20 dias, em média, para evitar que a raiz mais escura fique aparente.

ESSES DOIS TIPOS DE LOIRO SÃO OS CAMPEÕES DE AUDIÊNCIA E SONHO DE CONSUMO ENTRE AS MULHERES BRASILEIRAS


Dourado


Perfeito para mulheres: de todos os tons de pele, mas que desejam um loiro-clássico, sem mechas muito marcadas.

É bacana porque: garante que seu cabelo fique loiro, mas não é necessário uma mudança muito dramática no visual. Além disso, é o tom que sempre está na moda.

Conquiste esta cor:
quem busca um loiro-dourado pode investir na mistura de mechas nos tons mel, dourado e caramelo. As mechas devem ser bem fininhas e espalhadas pela cabeça, assim elas irão se misturar e deixarão o efeito natural. A manutenção da cor pode ser feita a cada 30 dias, conforme o crescimento do cabelo. Atenção: o legal desse visual é conseguir um tom quase homogêneo, por isso, não deixe a diferença entre raiz natural e comprimento grande demais.

QUANTO CUSTA SER LOIRA?

Nem só de tinturas vive uma blonde girl. Para manter os fios saudáveis, é essencial colocar a mão no bolso e investir em uma série de cuidados.

Queridas amigas, essa materia é da revista Corpo a corpo
. Eles indicaram alguns produtos, mas eu separei alguns que eu conheço e já usei.



Shampoo da Redken ( todos são maravilhosos..amo essa marca), o da Tigi ( estou esperando o meu chegar, comprei na feel e com essa greve nos correios..SENHOR), os desamareladores da Amend e o da secrets, gostei muito, no momento estou usando o da secrets.


Bom, ser loira dá um trabalhoooo e precisamos cuidar muiiito! Temos que ter produtos desamareladores, reconstrutores e muitos hidratantes. Sem contar as ampolas que são uma mão na roda. Porque o loiro bem tratado é muito bonito.

0 comentários:

Photobucket