"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Calça Flare


A modelagem chegou para dar um descanso às skinnys, que por um bom tempo fizeram parte do visual do dia a dia e da noite da maioria das mulheres. Com estilo totalmente setentista, a Calça Flare tem a boca um pouco mais aberta do que os jeans retos, mas não chega a ser uma pantalona, ela é ainda mais charmosa!

A Flare é o modelo ideal para todos os tipos de corpo. Por ter a parte superior aos joelhos mais justa, a calça estrutura o visual, disfarçando o volume das pernas, tanto para as gordinhas, como para as magrinhas. O melhor acessório para compor uma silhueta estruturada é o salto alto, fundamental para ser usado com a modelagem.

Com uma modelagem que favorece as mulheres de quadril largo – atenção você que é dona de um corpo que segue o típico “biótipo brasileiro”! –, esse modelo é caracterizado por modelar a cintura, quadril e coxas femininas, seguindo do joelho até a barra com formas mais amplas, resultando em uma “boca” larga – “de sino” – para a peça.

Nas temporadas de moda internacionais, vimos grifes como a Chloé investir em formas mais soltas ao corpo que, na versão de alfaiataria, esbanjam sofisticação com toque clássico para os looks sóbrios e elegantes de suas mulheres. Por aqui, é confeccionada no casual jeans que elas prometem conquistar o público feminino!

Substituindo o posto de “queridinha da vez” que nas últimas estações pertenceu às calças boyfriend, o estilo flare chega se mostrando ainda mais versátil e democrática!



Por alongarem a silhueta, as calças boca de sino podem ser usadas por quem se encontra acima do peso, já que ajuda a equilibrar as proporções do corpo com o das pernas criando a ilusão de diminuir algumas medidas horizontais, aumentando-as em sua altura! No entanto, para alcançar tal efeito é essencial que uma atenção redobrada seja dada ao comprimento da barra dessas peças. O ideal é que você as ajuste levando em conta sua altura com o calçado que mais pretende combinar ao look, acerte-a então rente ao chão, com o tamanho essencial para não arrastar na calçada e nem parecer curta.

Na hora de compor a produção, a dica é investir nos saltos grossos. Dê preferência, também, aos calçados de estética mais pesada como as: sandálias meia-pata, clogs, tamancos e sapatos com saltos de madeira ou cortiça. Camisetes, regatas e batas são peças que combinam com o estilo da flare sem perder o clima boho que a caracteriza, no entanto usá-las por dentro da calça é a dica da stylist Ana Pasternack para acertar na coordenação! Acessórios como cintos largos e bolsas franjadas realçam essa referência setentista em looks casuais.





Fonte: Portal da moda



0 comentários:

Photobucket