"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Conhecendo Melhor os novos produtos de Maquiagem!

Você já ouviu falar em maquiagem HD, primer e maquiagem mineral? Se sim, sabe a maneira correta de usá-los? Atualmente, o mercado de beleza oferece tantas opções fora do convencional que fica difícil usar todos os produtos e saber conciliá-los uns com os outros – por exemplo: como harmonizar o blush com o bronzeador?


PRIMER


O maquiador Alexandre Lima define o primer como um elemento de fundação do make. É um produto transparente ou na mesma cor da base que deve ser aplicado em todo o rosto para aumentar a duração e a pigmentação do look. O maquiador Felipe Roots ressalta ainda a função do primer de uniformizar a superfície da pele e, em alguns casos, reparar algumas marcas de expressão.


PÓ ILUMINADOR


A função do iluminador, indica Felipe, é destacar um determinado ponto do rosto ou diminuir alguma área escura, como as olheiras. Alexandre indica passar o iluminador com o pincel ou com a ponta dos dedos no centro da testa, base do nariz, topo das maçãs, abaixo das covas das bochechas e no contorno da mandíbula – mas atenção: o brilho não pode ficar exagerado.


PÓ BRONZEADOR


O pó bronzeador, como o nome já diz, serve para conferir um aspecto “queimadinho” ao rosto. O pó deve ser em tom dourado, bronze ou cobre. “Antes de aplicar, teste o produto para ter certeza de que ele não ficará escuro demais na sua pele ou te dar um aspecto alaranjado”, aponta Alexandre. Com o pincel de blush, aplique nos locais em que costuma ficar naturalmente mais queimada de sol. Comece pelo ossinho da bochecha, indo em direção às têmporas. Aplique também no queixo e no alto da testa. Passe aquele restinho que fica no pincel sobre o ossinho do nariz. Felipe dá a dica: o bronzeador deve ficar acima do blush.


Maquiagem HD


A maquiagem HD foi criada para esconder as imperfeições do rosto na imagem de alta definição do sistema digital. Felipe explica que o pigmento deste tipo de produto é pulverizado e a base de compressão de ar, jogando produto onde o pincel não alcança. Isso confere um efeito mais uniforme, aveludado e com maior durabilidade.


MAQUIAGEM MINERAL




A maquiagem mineral é livre de conservantes, aromatizantes e pigmentos pesados, constituindo produtos naturalmente hipoalergênicos. Alexandre explica que a diferença entre a maquiagem mineral e a convencional é, basicamente, a composição. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam na hora de fazer a compra por uma linha nova, a maquiagem mineral não consegue uma cobertura tão uniforme, ou melhor, do a da maquiagem convencional. Os produtos minerais não são muito indicados para a pele madura, já que não contêm filtro solar e sua apresentação quase sempre é em pó, o que pode carregar e evidenciar as linhas de expressão.


Fonte: GNT

0 comentários:

Photobucket