"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Organizando a Casa em 20 Minutos!


Nós mulheres de hoje em dia, não temos todo o tempo do mundo como tinham as mulheres da época de nossas avós. Estamos quase sempre com pouco tempo disponível.
Agora, imagina você ser uma mulher corrida dessas, e em um dia de não ter tido tempo para arrumar a casa, de repente aquela sua amiga te liga avisando que está passando em sua casa em exatos 40 minutos!

Perá aiii! Não dá pra organizar a casa em tão pouco tempo! -Mas sua amiga não pode ver sua casa nessa bagunça não é?.

Bem, aprenda a arrumar e dar um ar de organizado a casa em apenas 20 minutos!

Sala

O primeiro ambiente em que sua amiga vai entrar vai ser na sala. Então já sabe, atenção maior para esse cômodo.
-Pegue um espanador ou um pano com algum produto de limpeza que cheire bem e comesse tirando a poeira dos moveis. Esse processo não exige muito tempo, então não fique de moleza!
-Pegue agora uma vassoura e um espanador e comesse a tirar as teias de aranha.
-Abra as cortinas e as janelas para arejar a casa.
-Organize as almofadas e faça um montinho de jornal e revistas. (se tiver)

Banheiro

-Arrume todas as coisas relacionadas a higiene em um lugar apropriado.
-Faça uma vistoria rápida nas cortinas do boxe (se você tiver). Se você for adepta do blindex faça a vistoria também, como você sabe, aqueles vidros embaçam de sujos que é uma beleza. Se não tiver limpado, no banho mesmo, antes dela chegar, passe uma esponjinha com o produto que você usa para limpar o vidro e enxágue.
-Limpe o espelho com pano macio umedecido em água e coloque uma toalha limpa

Quarto do filhote

Como está é a área mais complicada e bagunçada da casa (por mais incrível que possa parecer, naquela bagunça vive um pequeno ser chamado de filho), precisa ser gerenciada de maneira especifica.
-Deixe de lado todos os livros e cadernos espalhados na mesa de estudos e os brinquedos também. Dê uma varridinha rápida no quarto e arrume a cama.
-Feche as cortinas e coloque um tapete entes da cama.

Cozinha

Dê uma rápida organizada nas coisas de dentro da geladeira para que você possa achar algo rápido quando precisar e assim ela não vai reparar na bagunça que anda sua vida. Bote algumas bebidas na geladeira e se achar necessário pegue os seus melhores copos, pratos, talheres para servir a pessoa.

Seu quarto

Esse cômodo não pode ser todo bagunçado NUNCA! Você é a responsável pela limpeza da casa, não pode deixar seu quarto simplesmente bagunçado.
-Troque o lençol e as fronhas (botar roupa de cama limpa sempre dar um ar melhor ao quarto). -As roupas que tiverem jogadas você deve pegar e jogar tudo dentro do armário.
-O que tiver espalhado como, sapatos, chinelos, sandálias, revistas, etc. Bote tudo de baixo da cama ou organize rapidamente.

Então é isso,
“limpe” e “organize”
a casa inteira em
20 minutos
e guarde mais 20 pra se ajeitar e relaxar até que a tal amiga chegue.

Fonte: garotamodernidade.com ( queridas amigas, sabemos que em 20 minutos é complicado...mas se vc deixa a sua casa em ordem..sempre é mais fácil..)

1 comentários:

Blog da Núbia disse...

Adorei as dicas!! Mas o melhor mesmo é a gente ser disciplinada e conservar a casa sempre arrumadinha. bjs

Photobucket