"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Um PASSO de cada Vez



Olá abençoadas!! Tudo na paz? Normalmente, depois de comermos muito no FDS ,as segundas sempre dizemos que vamos fazer uma dieta , um exercício nao é verdade ?Eu estou precisando e pretendo caminhar muito na esteira essa semana.

Então vamos juntas..Cheia de desculpas para não se exercitar? Então, levante-se e ande, literalmente. Aqui está um guia completo sobre caminhada para você se divertir e perder peso sem se machucar. É sebo nas canelas!

A caminhada é um esporte democrático: pessoas de qualquer idade, condicionamento físico e peso podem praticar. Precisam apenas calçar um par de tênis e roupas confortáveis e sair por aí, andando! Pode acontecer na metrópole, numa cidade do interior, na praia, no parque. O que importa é se movimentar. Segundo dados do Programa Nacional de Educação e Saúde Através do Exercício Físico e do Esporte, a caminhada é a atividade física predominante entre os brasileiros de 25 a 60 anos. "Andar é um movimento que fazemos desde muito cedo, pois é na infância que adquirimos o equilíbrio e a coordenação necessários para isso", comenta a médica do esporte Ana Lucia de Sá Pinto (SP). Por isso é tão fácil prescrevê-la como uma atividade regular.

Emagrece, tonifica os músculos, reforça o sistema imunológico, diminui o estresse, melhora o sono... Estes são alguns dos benefícios do esporte. "Caminhar regularmente ainda melhora o condicionamento cardiovascular, diminuindo o LDL, o colesterol ruim; aumentando o bom, HDL; regulando o comportamento da pressão arterial e prevenindo o diabetes", descreve Claudio Pavanelli, fisiologista do Santos Futebol Clube e da Academia Beone (SP).

Nas mulheres, especificamente, o exercício diminui em 23% a chance de desenvolver o câncer de mama. "Bastam 30 minutos diários, pelo menos quatro vezes por semana, que os resultados serão visíveis", completa Pablo Galleto Ramos, especialista em caminhada da academia Runner (SP). P equenas mudanças na sua rotina, como abandonar o elevador e subir pelas escadas, proporcionam uma melhora à saúde. Mas já pensou em transformar estes pequenos passos em uma atividade prazerosa e cheia de saúde? Acompanhe o nosso treinamento e conheça os benefícios e os percalços por onde vai trilhar.







Atenção ( caminhada em ruas)

• Você não deve sentir nenhuma dor durante a caminhada.
• Cuidados para não pisar em falso
• Evite os horários de sol a pino, dando preferência ao amanhecer e ao anoitecer.
• Proteja sua pele aplicando filtro solar no rosto e nas áreas expostas do corpo meia hora antes de sair de casa. O produto deve ter, no mínimo,
FPS 15.
• Use roupas leves e próprias para a prática esportiva. Tecidos que absorvem o suor, como os tecnológicos ou de algodão, são os mais adequados. Deixar as pernas e braços livres também facilita a perda de calor.
• Antes de começar o exercício, beba um ou dois copos de água. Leve uma garrafinha de água e tome três ou quatro goles a cada 20 minutos.
• Procure comprar um tênis um número maior que o que você usa habitualmente. Durante o exercício os pés costumam dilatar cerca de 10%.
• O tênis deve ter boa absorção de impacto para preservar as articulações dos pés, joelhos, quadris e coluna.
• Ele também deve ser flexível para acompanhar os movimentos dos pés.
• Use chapéu ou boné com abas largas o suficiente para proteger todo o rosto e o pescoço.

Está esperando o que para começar?


Fonte: Revista Corpo a Corpo

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