"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Espante a preguiça!!


Olá abençoadas!! Começo de mais uma semana, e aqui no Rio está muiiito frio. E a preguiça de ir para academia? Só Jesus na causa!! rsrs

Então separei algumas dicas para não pararmos de exercitarmos no inverno.Nem pense em se render à preguiça e dar adeus aos treinos, no inverno. Com as nossas dicas espertas, você vai continuar se exercitando no maior pique!

Frio e preguiça parece que nasceram colados. Basta a temperatura cair para bater aquela vontade de não fazer nada, a não ser ficar embaixo do edredom, vendo tevê e comendo - é claro! Esse desejo de esquecer-se do mundo, e ser esquecida por ele, tem um motivo. "Como o metabolismo se acelera para manter a temperatura corporal, a tendência é de as pessoas ficarem mais quietas, para garantir o estoque energético", explica Roseli Ninomiya, nutricionista (SP). Mas não pense que encontrou uma boa desculpa para passar a temporada na moleza. Saiba como driblar o desânimo e continuar se exercitando, firme e forte.

1 Defina metas


Para manter a motivação, seja qual for o esporte que você pratica, tenha objetivos definidos. Seu esporte é a corrida? Mude a aceleração da esteira. Natação? Melhore o seu tempo. Musculação? Estabeleça a carga que quer levantar até o final da estação. Se a sua preocupação é com o peso, defina sua pretensão. "Com esse tipo de motivação, você jamais faltará aos treinos", garante Rodolfo Pavanelli Menezes, professor da Fórmula (SP ).

2 Fuja da rotina


Praticar sempre a mesma atividade pode deixá-la desmotivada. Para não cair na monotonia, e dar aquela animada, mude o estilo: substitua a corrida na esteira pelo spinning, faça uma aula de step ou de trampolim.

3 Reúna a turma


Chame uma amiga para caminhar na esteira e colocar o papo em dia. Prefere esportes ao ar livre? Reúna um grupo para pedalar juntos, ou correr no parque. Assim, malhar deixa de ser sacrifício, e vira prazer!

4 Não jogue fora as suas conquistas


"Além de comprometer a manutenção do peso, parar e voltar com os exercícios oferece, ainda, outros malefícios, como a sobrecarga das articulações. Não é porque você se exercitou no verão que pode "tirar férias" no inverno, e depois voltar a treinar como antes. Será preciso uma readaptação, para não prejudicar a saúde", avisa Eduardo Santos Fejer, personal trainer (SP ).

5 Fique entre quatro paredes


Se você pratica atividades ao ar livre, mas é uma friorenta de carteirinha, troque esse local pelas academias ou clubes (climatizados). Substituir as caminhadas e corridas no parque por esteira ou bicicleta ergométrica é uma boa solução para espantar o frio.

6 Vá para a água quentinha

Você adora natação e hidroginástica, mas detesta água fria? Não é preciso abandonar a piscina só porque o inverno chegou. Faça assim:
Tome uma ducha na temperatura de 32º C, no ambiente da piscina.
Prefira academias cujos banheiros tenham aquecimento.
Vista um roupão para ir do vestiário até a piscina.
Ao sair da água, espere uns 10 minutos para o corpo se habituar à temperatura exterior.
Leve sempre uma roupa seca e quente para vestir após o treino.

7 Aproveite as promoções

Nesta época do ano, as academias oferecem planos interessantes. Há algumas, por exemplo, que dão descontos para os alunos que frequentam as aulas durante a tarde. Você economiza uma graninha, e aproveita a hora mais quente do dia!

8 Use a roupa certa

Se você não abre mão do treino ao ar livre, vista-se como "uma cebola". Use roupas sobrepostas, feitas de tecidos leves e adequados, que oferecem um maior isolamento térmico. À medida que você sentir calor, livra-se das peças extras.




9 Previna as dores do dia seguinte

Ontem você fez "aquele" esforço! Venceu o frio, malhou, e, hoje, amanheceu com dores terríveis pelo corpo, sem querer aparecer na academia? para dar ritmo ao treino e manter uma rotina diária é importante evitar dores musculares no dia seguinte. e para preveni-las é preciso alongar, alongar e alongar os músculos. "o alongamento é importante, sempre, e mais ainda no frio, pois no inverno a musculatura fica mais rígida, e o risco de sofrer lesões é maior", explica erik sugi, professor de musculação da Academia competition (sp).

10 Escolha o melhor horário

Está difícil sair da cama quentinha e partir para a academia? troque o horário do treino. "Experimente exercitar-se à tarde ou à noite, quando o corpo está mais aquecido. Talvez nesses períodos seja mais fácil vencer o desafio", aconselha Rodolfo. Ou, então, experimente o horário do almoço, quando o sol está quentinho.

11 Treine na vizinhança


Escolha um lugar perto da sua casa ou trabalho para praticar exercícios. Assim, você não poderá dar a desculpa de não ter energia para chegar até o parque ou até a academia.

12 Lembre-se das delícias invernais

Você vai resistir ao fondue de chocolate ? e aquela festa com queijos e vinhos? Vai recusar o convite? Não é preciso dar adeus a todas as delícias que cruzarem o seu caminho. Vá para a esteira, invista nas aulas de spinning , e saboreie com satisfação os pequenos prazeres da vida - mas nada de exageros!

13 Aposte num cardápio energético

O café da manhã reforçado é fundamental para você ter pique durante o dia. "Capriche nessa refeição, consuma frutas variadas, granola, aveia", ensina Roseli Ninomiya. E mais: não se esqueça de tomar muita água (mesmo sem sede), para melhorar a circulação.


Fonte: Revista Corpo a Corpo

1 comentários:

Raquel Costa Ventura disse...

Esse post foi eespecialmente para mim !! quero voltar para academia amanha hahaha!! beeijos . A paz do Sr. @RaquelCost http://virtuosissima.blogspot.com

Photobucket